Coluna do Fla
·4. Februar 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4. Februar 2025
O Flamengo conquistou o primeiro título sob a nova gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap). Logo após o troféu da Supercopa do Brasil ser conquistado com a vitória de 3 a 1 sobre o Botafogo, em Belém, o dirigente entrou no gramado do Estádio Mangueirão e fez forte discurso, exaltando a torcida, já como campeão no clube.
— Ser campeão é sempre especial. Essa Nação merece, mais de 45 milhões (de torcedores) que estão muito felizes e vão começar essa semana da forma que vocês merecem. A gente tem que agradecer muito ao povo do Pará, aos torcedores de todo o Norte e Nordeste, de todo o Brasil, que vieram para cá nos apoiar. Foi um festival de apoio, de carinho, de emoção. Uma carga muito positiva, que não poderia ser coroada de outra forma diferente dessa conquista — contou Bap, em entrevista à FlaTV no último domingo (02).
No primeiro discurso comemorando um título como presidente do Flamengo, Bap optou por exaltar a Nação Rubro-Negra. Sendo assim, o dirigente se mostrou risonho e bastante contente sob a chuva forte que caía na capital paraense. Ainda empolgado, o presidente completou: “Então, esse é um presente para a Nação. Que a gente tenha um ano especial, que seja só o início de um ano para lá de bom e muito vitorioso para a gente”.
A Supercopa do Brasil é o primeiro título do Flamengo no ano. Entretanto, o Rubro-Negro tem mais chances de conquistas pela frente. Agora, faltam mais cinco competições no calendário do Mengão ao longo de 2025: Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Super Mundial de Clubes.
Supercopa e Carioca são as duas únicas possibilidades de título no primeiro semestre do ano, o primeiro com Bap no comando do clube. Desse modo, o Flamengo agora tenta manter a sequência positiva na competição local para avançar às semifinais em busca do 39º troféu estadual da história.