Papo na Colina
·8. Juli 2025
Baixa importante no clássico: Vasco pode ter mais um desfalque no ataque para o jogo contra o Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·8. Juli 2025
O técnico Fernando Diniz pode ter mais um problema para escalar o ataque do Vasco no clássico do próximo sábado (12). Além da grave lesão de Adson, o atacante Loide Augusto provavelmente será mais uma baixa. O jogador angolano ainda não retornou de seu país natal, para onde viajou de forma emergencial na última semana.
A situação de Loide é estritamente pessoal e tem o total apoio do clube. Ele precisou viajar com urgência para Angola para prestar assistência à sua mãe, que sofreu um AVC. O clube liberou o atleta por tempo indeterminado para que ele pudesse dar o suporte necessário à sua família neste momento delicado.
Segundo o jornalista Joel Silva, do canal Colina em Foco, o jogador ainda permanece em seu país. Consequentemente, não houve tempo hábil para o seu retorno ao Brasil e participação nos treinamentos preparatórios para o clássico.
Loide Augusto é consolado por Léo Jardim antes de bater pênalti pro Vasco – Foto: Matheus Lima/ CRVG
Com a ausência de Loide, Diniz perde mais uma opção para o setor ofensivo. O angolano vinha se destacando nos treinos e era visto como uma alternativa interessante para o decorrer das partidas. A tendência natural, portanto, é que ele não esteja apto para o confronto contra o Botafogo, que acontecerá em Brasília. A comissão técnica já trabalha com este cenário de mais um desfalque no ataque.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Live