![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·12. Februar 2025
Bahia goleia América-RN e segue na liderança da Copa do Nordeste
![Artikelbild:Bahia goleia América-RN e segue na liderança da Copa do Nordeste](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54323832221_1b826ff7aa_k.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12. Februar 2025
Nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o Bahia recebeu o América-RN na Arena Fonte Nova e goleou por 5 a 1. Os gols do triunfo foram marcados por Luciano Rodríguez, Ademir, Erick Pulga (2) e Everaldo, enquanto Henrique César fez o único dos visitantes.
Com o resultado positivo, o Esquadrão de Aço alcançou sete pontos e seguiu na primeira posição. Até aqui são dois triunfos e um empate. Do outro lado, o América-RN ficou estacionado em quinto lugar, com os mesmos quatro pontos. Porém, o time pode perder posições ao longo da rodada.
O Bahia retorna aos gramados neste sábado, diante do Barcelona-BA, pela oitava rodada do Campeonato Baiano. A partida acontece às 16h (de Brasília), no Barradão. Do outro lado, o América-RN encara o Confiança na próxima terça-feira. A bola rola às 19h, na Arena das Dunas.
Os gols
O placar foi aberto logo aos 12 minutos, com Luciano Rodríguez. O jogador do Bahia pegou o passe de cabeça do companheiro e, dentro da pequena área, empurrou para as redes.
Cinco minutos depois, Jean Lucas carregou pela esquerda do ataque e cruzou rasteiro para Ademir. O atacante apareceu livre para ampliar.
O Bahia fez o terceiro aos 25 do primeiro tempo. Caio Alexandre rolou para Erick Pulga, que chegou batendo com categoria para vencer o goleiro Renan Bragança.
Apenas sete minutos depois, Erick Pulga voltou a marcar. Desta vez, dominou o passe de Luciano Rodríguez e, mesmo desequilibrado, colocou para dentro.
O único gol marcado pelo Bahia na etapa final saiu aos 34. Everaldo mandou para o fundo das redes o cruzamento feito por Luciano Juba.
O América-RN fez seu único tento aos 40, com Henrique César.
Ceará é superado pelo Confiança
Ainda nesta quarta-feira, também pela terceira rodada da competição, o Ceará recebeu o Confiança na Arena Castelão e empatou por 1 a 1. Luiz Otávio fez o tento dos visitantes, enquanto Aylon deixou tudo igual.
Assim, o Vozão pulou para a terceira posição, agora com quarto pontos. Já o adversário alcançou a vice-liderança, também com quarto conquistados.
O Ceará jogará novamente na próxima quarta-feira, contra o Sergipe, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para às 19h, no Estádio Estadual Lourival Baptista. Já o Confiança volta a campo diante do Barra. O duelo, válido pela sétima rodada do Campeonato Sergipano, acontece neste sábado, às 16h.
Náutico empata sem gols com Juazeirense
Fechando a rodada da Copa do Nordeste desta quarta-feira, o Náutico recebeu a Juazeirense no Estádio Eládio de Barros Carvalho e empatou sem gols.
Com o resultado, os mandantes alcançaram quatro pontos, agora na quarta colocação. Porém, podem perder posições ao longo da rodada. Do outro lado, o Juazeirense seguiu em penúltimo, com apenas dois somados.
O Náutico encara o Sport neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. A partida acontece às 16h30, na Ilha do Recife. No mesmo dia, o Juazeirense duela diante do Colo Colo, pela oitava rodada do Campeonato Baiano. O jogo será realizado às 18h30, no Estádio Adauto Morais.