‘Bahia é o time mais difícil de pressionar’, analisa técnico do Flamengo | OneFootball

‘Bahia é o time mais difícil de pressionar’, analisa técnico do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·6. Oktober 2024

‘Bahia é o time mais difícil de pressionar’, analisa técnico do Flamengo

Artikelbild:‘Bahia é o time mais difícil de pressionar’, analisa técnico do Flamengo

Seguindo a repercussão de mais uma boa entrevista de Filipe Luís, que vem enriquecendo muito a discussão sobre o futebol do Flamengo, é preciso abordar mais uma importante fala do treinador, que destacou o time do Bahia. Primeiro, o técnico lembra que conhece muito bem o adversário por conta da convivência com Rogério Ceni nos tempos de jogador, quando foi comandado pelo ex-goleiro.

“Uma grande vitória, um jogo muito difícil. Conheço bem o time do Bahia, conheço bem o Rogério e corremos riscos em muitos momentos. Mas é um risco que eu aceito correr, quero que o meu time pressione, quero que o meu time seja um time incômodo para o adversário”, inicia Filipe Luís.


OneFootball Videos


Para Filipe Luís, o Bahia é o time mais difícil de pressionar no país. O ex-jogador concorda que Everton Ribeiro, que estava suspenso, fez falta ao time de Rogério Ceni, mas entende que foi um grande feito do Flamengo conseguir pressionar a equipe adversária mesmo assim, e que o rival seguiu impondo dificuldades ao Rubro-Negro mesmo com o desfalque.

“Eu não tenho dúvida que o time do Bahia é o time mais difícil de pressionar do Brasil, eu não tenho nenhuma dúvida do que eu estou falando. Um time com meio-campo muito forte, muito qualificado. A ausência do Everton Ribeiro com certeza nos facilitou nesse ponto. Mas é um time que joga muito bem com a bola e para pressioná-los, claro que tem que correr risco. O time não tomou gol, mas o importante é que todo mundo seguiu a mesma ideia”, completa Filipe Luís.

Rogério Ceni brincou com Filipe Luís antes de Bahia x Flamengo

Se Filipe Luís diz conhecer bem o Bahia e o técnico Rogério Ceni, é por trabalhar com ele. Ceni foi campeão brasileiro com o Flamengo em 2020, quando Filipe ainda era jogador e se consolidava como ídolo do Mengão atuando na lateral-esquerda.

Antes do jogo, inclusive, quando os técnicos se cumprimentaram, mostraram ser bastante próximos. Rogério Ceni fez uma brincadeira com Filipe Luís, segundo o dublador Gustavo Machado, que publicou vídeo fazendo a leitura labial do momento em que os treinadores se abraçaram: “Você vê que está ficando velho quando começa a enfrentar quem você treinou”, arrancando gargalhadas do técnico do Flamengo.

Flamengo volta a treinar na terça (8)

Após a vitória, Filipe Luís deu dois dias de folga para os atletas do Flamengo. O elenco ganha respiro antes de voltar aos trabalhos por conta da distância até o próximo jogo. Com a Data Fifa, o futebol é paralisado, e o Mengãovolta a campo no dia 17 de outubro.

Ou seja, são dez dias de descanso, mas a partida é contra o Fluminense, e também serão necessários treinos de Filipe Luís para evoluir ainda mais e colocar sua cara no time do Flamengo.

Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.

  • ‘Bahia é o time mais difícil de pressionar’, analisa técnico do Flamengo
  • Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
  • Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
  • Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
  • ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael

@mrn_crf Flamengo pode ‘Zerar’ o DM em 2024 📰 BoletimMRN MundoRubroNegro flamengo ♬ som original – MRN – Notícias do Flamengo – MRN – Notícias do Flamengo

Impressum des Publishers ansehen