Esporte News Mundo
·15. Juli 2025
Bahia e América de Cali se enfrentam pelos playoffs da Sul-Americana nesta terça (15)

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15. Juli 2025
— Continua depois da publicidade —
A Casa de Apostas Arena Fonte Nova será palco de mais um capítulo internacional na temporada do Bahia. Nesta terça-feira (15), às 21h30, o Tricolor de Aço encara o América de Cali pelo jogo de ida dos playoffs da Conmebol Sul-Americana. A partida marca a estreia da equipe baiana na competição e vale vaga nas oitavas de final, onde o vencedor enfrentará o Fluminense.
A classificação para essa fase veio após o Bahia terminar em terceiro lugar no seu grupo da Libertadores, o que garantiu uma segunda chance no cenário continental. Do outro lado, o América de Cali chega invicto na Sul-Americana após eliminar o Junior Barranquilla nos pênaltis na fase preliminar e superar o grupo do Corinthians, com cinco empates e uma vitória.
O Bahia chega para o duelo embalado por dois triunfos consecutivos, contra Atlético-MG e Fortaleza, e com moral elevada após a pausa do calendário para o Mundial de Clubes. A equipe de Rogério Ceni tenta aproveitar o embalo e o apoio da torcida para construir vantagem em casa. Mesmo com a ausência do atacante Willian José, que sentiu o tornozelo e está fora da partida, o treinador deve manter uma postura ofensiva. Lucho Rodríguez deve ser o substituto e assume a responsabilidade de liderar o setor ofensivo.
Do lado colombiano, o América de Cali vive um momento de reformulação. Após boa campanha na fase classificatória do Apertura colombiano, a equipe caiu nas semifinais e trocou de comando técnico. Agora com Gabriel Raimondi no banco, os Diablos Rojos apostam na experiência do lateral Daniel Bocanegra, que foi o responsável pelo gol que eliminou o Vitória da Sul-Americana em 2013, e no recém-chegado Dylan Borrero, ex-Fortaleza, para surpreender o Bahia.
Na história da Sul-Americana, o Bahia soma 18 jogos como mandante, com 10 triunfos, três empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 61%. Apesar do histórico positivo, o último duelo na Fonte Nova pela competição terminou em derrota por 4 a 2 para o Montevideo City Torque, em 2021.
Com a força da torcida, o bom momento dentro de campo e o histórico favorável em casa, o Esquadrão espera abrir vantagem no jogo de ida para não se complicar no confronto de volta, que será disputado na Colômbia. A expectativa é de um jogo intenso, com a Arena lotada e clima de mata-mata em Salvador.