Auxiliar valoriza atuação do São Paulo em meio a ausências, mas lamenta empate: “Sensação amarga” | OneFootball

Auxiliar valoriza atuação do São Paulo em meio a ausências, mas lamenta empate: “Sensação amarga” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·14. April 2025

Auxiliar valoriza atuação do São Paulo em meio a ausências, mas lamenta empate: “Sensação amarga”

Artikelbild:Auxiliar valoriza atuação do São Paulo em meio a ausências, mas lamenta empate: “Sensação amarga”

O São Paulo ainda não conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Tricolor cedeu o empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, no Morumbis, pela terceira rodada da competição nacional. Ferreira balançou as redes para os donos da casa.

Essa foi a segunda partida consecutiva em que o São Paulo saiu na frente no placar, mas levou o empate em sequência. O auxiliar técnico Maxi Cuberas, que comandou a equipe na ausência do técnico Luis Zubeldía, suspenso, valorizou a atuação do elenco em meio aos desfalques, mas classificou o resultado como “amargo”.


OneFootball Videos


“Creio que o jogo foi bastante parelho. Encontramos uma boa combinação e conseguimos um gol. E depois, em uma situação de bola parada, empataram o jogo. Os garotos fizeram uma partida digna. Competimos bem contra um time importante, que tinha todos os jogadores disponíveis. Estamos, obviamente, com a sensação amarga por não ganhar. O elenco está agradecido pelo apoio da torcida, pois acredito que a torcida entende o momento que a instituição está passando. Temos que seguir melhorando, trabalhando, e temos que focar no próximo jogo para tratar de ganhar”, analisou.

O Tricolor chegou ao confronto com seis baixas: Calleri cumpriu suspensão após ter sido expulso na última rodada, enquanto Arboleda (sobrecarga muscular), Lucas (dores no joelho direito), Oscar (lesão muscular na coxa esquerda), Pablo Maia (lesão ligamentar no tornozelo direito) e Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar) também ficaram de fora.

Nas últimas três partidas, a comissão técnica de Zubeldía acumula três empates consecutivos entre todas as competições. O auxiliar mencionou as ausências dos atletas importantes, mas rechaçou a pressão no comando do São Paulo – que se fez ainda mais presente com as vaias da torcida após o apito final.

“Não, não (sobre a pressão). Nós somos conscientes do clube que estamos, com muita história, mística, um clube muito grande. Sabemos que é jogo atrás de jogo, onde temos que, obviamente, ganhar, conseguir os três pontos. Entendemos que se foram apresentando muitas dificuldades. Vocês sabem que temos seis desfalques, que são baixas importantes. Não são desculpas, mas é uma realidade. A equipe está se fazendo competitiva, está buscando somar três pontos”, explicou Cuberas.

A competitividade demonstrada pelo São Paulo neste domingo também foi exaltada por Cuberas: “Nós da comissão, os jogadores, estamos com essa sensação amarga, porque queríamos ganhar. No outro dia na Libertadores, e hoje mesmo, vi uma equipe que se entrega, que não deixou de atacar, que buscou ganhar os jogos. Hoje foi mais parelho, sim, mas sempre entramos com a intenção de ganhar. Lamentavelmente, não pudemos ganhar, por isso temos que seguir trabalhando”, destacou.

Com o resultado deste domingo, o São Paulo chegou ao terceiro empate consecutivo e soma somente aos três pontos na Série A. A equipe são-paulina figura na 15ª colocação na tabela, mas ainda pode perder posições até o fim da rodada.

O São Paulo, agora, retorna aos gramados já no meio de semana mirando o primeiro triunfo no Brasileirão. O Tricolor mede forças contra o Botafogo nesta quarta-feira, às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, em compromisso válido pela quarta rodada do torneio.

“Não podemos prometer outra coisa a não ser que vamos trabalhar, confiar no grupo, tratar de recuperar os seis jogadores importantes. Tratar de recuperá-los o mais rápido possível para conquistar os três pontos. Nas Copas, seguimos bem, temos uma vitória e um empate, aí temos mais tempo para focar nisso. Agora é o próximo jogo”, concluiu Cuberas.

Impressum des Publishers ansehen