Atlético x Godoy Cruz: detalhes, escalações, desfalques e arbitragem | OneFootball

Atlético x Godoy Cruz: detalhes, escalações, desfalques e arbitragem | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·13. August 2025

Atlético x Godoy Cruz: detalhes, escalações, desfalques e arbitragem

Artikelbild:Atlético x Godoy Cruz: detalhes, escalações, desfalques e arbitragem

Foto: Pedro Souza / Atlético

Por: Thiago Florêncio


OneFootball Videos


O Atlético recebe o Godoy Cruz nesta quinta-feira (14), às 19h, na Arena MRV, em partida válida pela ida das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. O duelo marca o reencontro do Galo com sua torcida após o empate por 1 a 1 com o Vasco, no último domingo (10), pelo Brasileirão. A equipe mineira busca aproveitar o fator casa para sair em vantagem antes do jogo de volta, na Argentina, na semana que vem.

Apesar do resultado no campeonato nacional, o time chega motivado. Na última semana, garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Flamengo nos pênaltis, em uma partida tensa. O desempenho diante dos cariocas reforçou a confiança do elenco para mais um mata-mata.

Já na Sul-Americana, o caminho até aqui não foi simples. O Galo terminou a fase de grupos em segundo lugar no Grupo H, com nove pontos, duas vitórias, três empates e uma derrota, e precisou passar pelos playoffs para alcançar as oitavas. No mata-mata, superou o Atlético Bucaramanga-COL nos pênaltis, após vencer por 1 a 0 fora e perder pelo mesmo placar em casa.

Para enfrentar o Godoy Cruz, o técnico Cuca deve mandar a campo força máxima, mas deve fazer algumas mudanças pontuais. Hulk, poupado contra o Vasco, retoma o comando do ataque. Ao seu lado, existe a dúvida se Cuello será poupado, já que sentiu um desconforto no duelo contra o Vasco. Para o seu lugar, o atacante Dudu, suspenso no Brasileirão, pode voltar a ser relacionado.

O lateral-direito Saravia, recuperado de lesão, também deve estar entre os titulares. No meio, Scarpa será o responsável pela criação. A dúvida fica entre a escolha dos volantes. Gabriel Menino tem sido titular ao lado de Alan Franco, mas Alexsander, quando acionado, fez boas partidas e pode ser o escolhido para atuar ao lado do equatoriano. Outra possível novidade é a estreia de Reinier, recém-contratado junto ao Real Madrid, que já treina com o elenco e aguarda a primeira chance com a camisa alvinegra.

Sendo assim, o provável Atlético tem: Everson; Saravia, Lyanco, Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Alexsander) e Gustavo Scarpa; Cuello (Dudu), Rony e Hulk. Técnico: Cuca.

Estreia de técnico e mudanças radicais marcam tentativa de reação do Godoy Cruz

O Godoy Cruz desembarca em Belo Horizonte com a missão de mudar o rumo da temporada. No Campeonato Argentino, o time não engrenou: em 20 jogos, foram apenas três vitórias, onze empates e seis derrotas. O ataque balançou as redes 10 vezes, mas a defesa sofreu 21 gols, reflexo da instabilidade que marca o ano dos “El Tomba”.

No total de 26 partidas disputadas em 2025, a equipe venceu apenas duas vezes em casa e quatro fora. Foram oito empates como mandante e cinco como visitante. As derrotas somam sete, três diante da torcida e quatro longe de Mendoza.

Já na CONMEBOL Sul-Americana, o roteiro tem sido diferente. A equipe liderou o Grupo D, somando 12 pontos, mesma pontuação do Grêmio, mas superando os gaúchos no saldo de gols, terminando a primeira fase com 10 gols de saldo contra 8 do Grêmio. Terminou a primeira fase invicta, com três vitórias e três empates.

O contraste entre as competições acabou custando o cargo do técnico Esteban Solari. Para tentar uma reviravolta, a diretoria aposta em Walter Ribonetto, ex-Melgar, que fará sua estreia justamente contra o Atlético. O desafio é grande: arrumar uma defesa que oscila entre solidez e falhas, e um ataque que depende muito dos contra-ataques e do talento individual de jovens promessas.

O elenco é um dos mais jovens do torneio, com média de 24 anos entre os titulares. Há, porém, figuras experientes, como o lateral chileno Jara e o meia Pol Fernández, que teve passagem discreta pelo Fortaleza. O esquema preferido é o 4-2-3-1, com transições rápidas para aproveitar a velocidade de Santino Andino, um dos destaques da equipe.

Mas, de acordo com a imprensa argentina, Ribonetto chegou disposto a mexer na estrutura da equipe. Para a partida contra o Atlético, o técnico deve promover mudanças em quase todos os setores. Na defesa, só Mateo Mendoza manteve a vaga. Ao seu lado, Lucas Arce, Federico Rasmussen e Andrés Meli devem iniciar a partida, deixando fora Leonardo Jara, Leandro Quiroz e Juan Morán.

No meio, Pol Fernández, volta ao time titular, substituindo Maximiliano González. No ataque, a aposta é Facundo Altamira, que deve assumir o lugar de Misael Sosa.

Portanto, a provável escalação do Godoy Cruz para enfrentar o Atlético tem: Petroli; Arce, Mendoza, Rasmussen e Meli; Gonzalez, Poggi, Sosa, Pol Fernández e Andino; Auzmendi. Técnico: Walter Ribonetto.

Arbitragem e transmissão

A partida será comandada pelo venezuelano Alexis Herrera, de 35 anos. Os auxiliares serão Lubin Torrealba e Alberto Ponte, também da Venezuela. Já o VAR será comandado pelo equatoriano Carlos Oribe. O duelo será transmitido pelo SBT (TV Aberta), ESPN (TV Fechada) e Disney+ e Paramount+ (Streaming).

Impressum des Publishers ansehen