Atlético se manifesta sobre ação de jogadores contra o gramado sintético | OneFootball

Atlético se manifesta sobre ação de jogadores contra o gramado sintético | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·18. Februar 2025

Atlético se manifesta sobre ação de jogadores contra o gramado sintético

Artikelbild:Atlético se manifesta sobre ação de jogadores contra o gramado sintético

Após alguns dos principais jogadores da elite do futebol brasileiro se posicionarem contra o gramado sintético, o Atlético, que terá o gramado na Arena MRV em breve, também se manifestou sobre o assunto.

“O clube respeita a opinião desses atletas, porém ressalta que não há estudos científicos que comprovem aumento do risco de lesões em gramados artificiais”, iniciou o Galo em nota oficial enviada ao site ‘No Ataque’.

Além disso, o Galo ainda detalhou as informações sobre o gramado que será usada no estádio. É importante ressaltar que a troca aconteceu após a situação do gramado natural deixar a desejar e ser muito criticada, inclusive pelos atletas, em 2023 e 2024.


OneFootball Videos


“O gramado sintético que está sendo implementado na Arena MRV é o Quality Pro Stadium que possui autenticação da FIFA Quality Pro, a mais alta certificação mundial para gramados sintéticos de futebol.”

Nota do Atlético

Referente às publicações realizadas por alguns atletas a respeito da utilização de gramados artificiais no Brasil, o Atlético informa que:

O clube respeita a opinião desses atletas, porém ressalta que não há estudos científicos que comprovem aumento do risco de lesões em gramados artificiais.

O gramado sintético que está sendo implementado na Arena MRV é o Quality Pro Stadium que possui autenticação da FIFA Quality Pro, a mais alta certificação mundial para gramados sintéticos de futebol.

O Atlético reforça a necessidade de um amplo debate sobre a qualidade dos gramados no Brasil, sejam eles naturais ou sintéticos, para que o produto futebol seja cada vez mais valorizado.

Impressum des Publishers ansehen