Jogada10
·27. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·27. Dezember 2024
O Atlético-MG iniciou nesta sexta-feira (27) a retirada do gramado natural da Arena MRV para implementar o campo sintético. O ex-atacante Reinaldo, que também é funcionário do Galo, postou a imagem da mudança nas redes sociais.
Dessa maneira, o Atlético deve voltar a atuar em sua casa somente nos primeiros jogos do Brasileirão. A troca do gramado, decidida pelo clube após o fim da temporada, deve durar todo o Campeonato Mineiro.
A diretoria ainda não decidiu em qual estádio vai mandar seus jogos durante o período em que a Arena MRV estará fechada. No entanto, Independência e Mineirão são duas fortes possibilidades.
Para a mudança total do gramado, o Atlético deve gastar cerca de R$ 12 milhões, segundo estudo feito pelo clube durante este ano. O fornecedor será a empresa Total Grass, que executa obras de campos profissionais junto com a FieldTurf, como o Allianz Parque, do Palmeiras.
Na Arena MRV, será utilizado o sistema Quality Pro Stadium, com autenticação FIFA Quality Pro, a mais alta certificação para campos sintéticos.
Após a retirada do gramado natural, a etapa seguinte é a elevação do campo em 70 centímetros. Em seguida, vem os processos relacionados à irrigação e drenagem. A grama sintética deve ser instalada somente a partir de fevereiro.
Durante a temporada, o Atlético sofreu com a condição ruim de seu campo e teve que fazer mudanças ao longo do ano para garantir a qualidade mínima de jogo. Um dos fatores que prejudicaram o campo foi a pouca incidência de luz solar no gramado, prejudicando a qualidade da grama natural.
Os próprios jogadores do Galo reclamaram em algumas situações sobre a qualidade do piso atleticano. Dessa maneira, a diretoria teve que levar partida para outro estádio.