Mercado do Futebol
·29. August 2025
Atlético esfria interesse por Pedro Caixinha e nome de Sampaoli ganha força após movimento da torcida

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·29. August 2025
Após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro no jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil 2025, na Arena MRV, o Atlético anunciou a saída oficial do comandante Cuca, que deixa o clube com um aproveitamento de 56% na temporada, além de uma campanha ruim no Brasileirão, com apenas 24 pontos conquistados em 22 rodadas.
Sem um comandante, o clube analisa novos nomes para a vaga e, nas últimas horas, alguns candidatos surgiram como favoritos. Segundo informações do ge, Sampaoli e Pedro Caixinha são duas possibilidades que ganharam força nas últimas horas. Outro nome cotado é o de Zubeldía.
Dentre alguns nomes consultados pela reportagem, um deles afirmou que o Galo é um “Grande clube com grande elenco”, mas o treinador em questão pediu para não ter o nome revelado.
Contudo, de acordo com o jornalista Cláudio Rezende, da Itatiaia, o nome de Pedro Caixinha esfriou nos bastidores do Galo. Além dele, o comandante Ramón Díaz, ex-Vasco e Corinthians, foi classificado como “Horroroso“, por uma fonte interna do clube.
No momento, o principal nome cotado é o de Jorge Sampaoli. A reação da torcida nas redes sociais, com a possível volta do argentino, de fato colocou uma pulga atrás da orelha da diretoria. O treinador, que era visto com ressalvas por problemas que teve com pessoas que ainda trabalham no clube, passou a ser enxergado como o “favorito” para ser treinador, afirma o jornalista Hugo Mendes.
A definição do próximo comandante alvinegro deve acontecer nos próximos dias, antes do fechamento da janela de transferências e antes do início da Data FIFA, que vai até o dia 10 de setembro.