Deus me Dibre
·26. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·26. Januar 2025
O Atlético empatou pela terceira vez consecutiva no Campeonato Mineiro. Jogando fora de casa, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre, a equipe sub-23 do Galo ficou no 0 a 0 diante do time da casa, pela terceira rodada da competição.
Este foi o último compromisso do time comandado por Guilherme Dalla Déa, que vinha utilizando jovens promessas neste início de estadual. Na próxima quarta-feira, contra o América, a equipe principal alvinegra, sob o comando do técnico Cuca, fará sua estreia na competição, marcando o início da busca pela recuperação na tabela.
Com o empate, o Atlético encerrou a rodada na quarta e última posição do Grupo A, somando apenas 3 pontos em três jogos. O Betim lidera a chave com 7 pontos, seguido pelo Tombense, com 6, e pelo Uberlândia, com 5.
ESCALAÇÃO
O Galo entrou em campo com a mesma formação utilizada no empate diante do Democrata-GV, na última quarta-feira, no Mineirão. A base jovem seguiu sendo testada em um duelo que exigiu resistência, especialmente após uma expulsão no segundo tempo:
https://twitter.com/Atletico/status/1883576352437305441
O JOGO
Mais uma vez, a equipe alvinegra demonstrou dificuldades no setor ofensivo, sem conseguir criar chances claras para balançar as redes. Por outro lado, a defesa manteve uma atuação sólida, evitando maiores sustos ao longo dos 90 minutos.
O momento decisivo da partida ocorreu logo aos 4 minutos da etapa complementar, quando o volante Paulo Vitor foi expulso após uma entrada dura. Com um jogador a menos, Dalla Déa precisou reorganizar a equipe, substituindo o atacante Robert pelo zagueiro Zé Phelipe, reforçando a defesa.
Com a desvantagem numérica, o Atlético apostou nos contra-ataques, mas a estratégia não foi suficiente para garantir a vitória. Ao todo, o Galo finalizou 12 vezes, mas apenas uma dessas tentativas teve direção certa. O Pouso Alegre, por sua vez, somou 16 finalizações, exigindo duas defesas importantes do goleiro Gabriel Delfim.
Apesar do esforço, o placar permaneceu inalterado, aumentando a pressão sobre o time principal, que agora terá a responsabilidade de recolocar o Atlético nos trilhos no Campeonato Mineiro.