Jogada10
·13. Mai 2025
Atlético apresenta Dudu com promessa de novas provocações ao Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13. Mai 2025
O Atlético apresenta na tarde desta terça (13) o atacante Dudu, na Arena MRV. O jogador será a 12ª contratação da temporada, mas ainda precisará esperar para estrear pelo Galo. O vínculo será vigente até dezembro de 2027.
Após a apresentação, Dudu falará a primeira vez como jogador do Galo. Inclusive, por meio de uma votação popular, maior parte da torcida votou que o atacante utilize a camisa 92. No caso, será uma alusão ao seu ano de nascimento e também uma provocação ao Cruzeiro, seu ex-clube. Isso porque faz referência à maior goleada no clássico mineiro. Em 1927, o Galo goleou por 9 a 2 o Palestra Itália, primeiro nome do arquirrival.
A contratação do atleta simboliza uma aposta depois de indicação do técnico Cuca. Afinal, os dois trabalharam juntos em período vitorioso no Palmeiras.
Dudu poderá estrear somente após a abertura da segunda janela de transferência da temporada, que ocorrerá no início de junho. Isso porque a sua rescisão contratual com o Cruzeiro ocorreu somente após o primeiro período que os clubes poderiam se movimentar no mercado para realizar contratações.
Assim, o Galo terá a possibilidade de inscrever Dudu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a partir do dia 2 de junho. Depois disso, terá a liberação para atuar por sua nova equipe. O atacante já esteve presente na Arena MRV para acompanhar a vitória de virada do Atlético por 3 a 2 sobre o Fluminense pelo Brasileirão, no último domingo (11).
Dudu defendeu o Grêmio, o Cruzeiro em duas ocasiões, porém a sua passagem mais marcante foi pelo Palmeiras, pois conquistou 12 títulos. Portanto, se tornou o jogador mais vitorioso da história do clube. O atacante iniciou sua carreira nas categorias de base do arquirrival e criou uma identificação. Entretanto, não correspondeu a alta expectativa no seu retorno. Pelo desempenho aquém e polêmicas como reclamação pública por ter se tornado reserva e outras razões internas, sua segunda passagem foi curta. No caso, apenas 17 jogos e dois gols marcados.