Glorioso 1904
·30. Juli 2025
Atleta que brilhou no Benfica assume novo desafio em Portugal: “Orgulho”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·30. Juli 2025
André Lima - um nome que nutre imenso respeito no Benfica - surpreendeu tudo e todos ao aceitar o desafio de treinar o escalão de juvenis de uma modesta equipa de futsal portuguesa. Perante a sua escolha, o ex-futsalista e treinador das águias explicou que a sua decisão teve como base a sua vida pessoal.
André Lima: “Vivo em Aveiro há 5 anos e trabalho numa academia internacional que me dá muito orgulho fazer parte”
Anunciado como o novo timoneiro dos juvenis do Domus Nostra, o antigo campeão europeu pelo Benfica justificou a sua decisão pelo facto de gostar muito do sítio onde vive atualmente: “Vivo em Aveiro há 5 anos e trabalho numa academia internacional que me dá muito orgulho fazer parte. Surgiram outras oportunidades, mas tinha de sair de Aveiro e nós estamos muito felizes aqui”.
Além disso, André Lima, responsável por conduzir os vermelhos e brancos ao seu único título europeu, conquistado em 2010, explicou que nesta fase da vida, mudar de casa nunca faz parte dos planos da sua família: “Comprámos casa e com 54 anos não me apetece estar outra vez com as malas às costas”.
André Lima: “Juvenis é um escalão competitivo em que eu tenho jeito e sinto que posso ajudá-los”
Ao aceitar o convite do Domus Nostra, o ex-Benfiquista revelou que já conhece o emblema há muitos anos e partilha as mesmas ideias de projecto: “É um clube que já conheço há alguns anos e de referência na zona de Coimbra. Fica mais perto de Aveiro do que de Coimbra”.
Por fim, André Lima explicou que nunca perdeu a sua ligação ao desporto e que não hesitou em embarcar nesta nova aventura profissional: “Perguntaram-me se queria treinar e quis matar este bichinho do futsal. Juvenis é um escalão competitivo em que eu tenho jeito e sinto que posso ajudá-los. Este bichinho já andava aqui a fazer comichão”