oGol.com.br
·4. August 2025
Athletico volta a tropeçar em casa e empata com o Paysandu

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·4. August 2025
E segue o jejum paranaense na Série B. O Athletico recebeu o Paysandu e sofreu contra o Papão, que teve as melhores chances na primeira etapa. A dificuldade paranaense, porém, se tornou combustível par aa melhora do clube, que cresceu nos 45 minutos finais e abriu o placar, mas a equipe paraense empatou logo na sequência. 1 a 1.
Com outro tropeço, o Furacão amarga a sequência de cinco jogos sem vencer na Série B e ocupa a 11ª colocação. O Papão, ainda desesperado, é o 19º.
O Furacão sofreu na primeira etapa. Por mais que povoasse o ataque, os contra-ataques bicolores eram perigosos. O Athletico pressionava com Zapelli e Viveros, principalmente, mas a defesa do Paysandu aguentou o tranco. O Papão via Garcez levar perigo e, na melhor chance, o camisa 10 parou em Santos.
Acontece que a primeira etapa não foi palco de muitas chances de perigo com exceção a essa de Garcez, já citada, e outra do mesmo camisa 10, quando ele, aos 22 minutos de jogo, invadia a área em liberdade de frente para o gol e foi travado por Belezi na hora H.
O CAP cresceu de produção na segunda etapa e dominou as ações ofensivas nos primeiros minutos, pressionando o Paysandu. Zapelli chutou travado, Dudu não conseguiu a finalização em duas boas jogadas e Viveros levou perigo quando testou, mas mandou por cima do gol.
Foi só aos 36 minutos que o clube paranaense enfim largou em vantagem. Um dos nomes mais acionados na segunda etapa, Dudu tirou o marcador com um "chapéu de cabeça" no meio, arrancou livre pelo meio, chegou na entrada e bateu colocado de canhota, para vencer Gabriel Mesquita.
Porém, a vantagem rubro-negra não durou nem cinco minutos. Com 40 jogados, Habraão se atrapalhou no corte, em bola jogada na área, Edilson ganhou no alto do zagueiro e testou para o meio, onde Diogo Oliveira tomou a frente do defensor e completou para o fundo das redes. Empate sacramentado.