Atacante revelado na base do Corinthians entra no top-3 de quesito na história do clube | OneFootball

Atacante revelado na base do Corinthians entra no top-3 de quesito na história do clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·29. August 2025

Atacante revelado na base do Corinthians entra no top-3 de quesito na história do clube

Artikelbild:Atacante revelado na base do Corinthians entra no top-3 de quesito na história do clube
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite da última quarta-feira, 27 de agosto, o Corinthians largou em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil ao bater o Athletico-PR pelo placar de 1 x 0, na Ligga Arena, em Curitiba. O resultado dá ao Alvinegro o direito de jogar até mesmo por um empate na segunda partida, marcada para o dia 10 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), em Itaquera.

Autor do gol que garantiu a vitória corinthiana no confronto, depois de assistência do lateral-direito Matheuzinho (terceira no ano), o atacante Gui Negão, de apenas 18 anos e revelado na base do Corinthians, atingiu uma marca importante pelo clube. Segundo levantamento do jornalista Tomás Rosolino, em sua conta no X, antigo Twitter, o centroavante se tornou o terceiro mais jovem a marcar gols pelo Alvinegro em três jogos de maneira consecutiva.


OneFootball Videos


Artikelbild:Atacante revelado na base do Corinthians entra no top-3 de quesito na história do clube

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em oito jogos no elenco profissional do Corinthians, Gui Negão possui três gols anotados – justamente nos três últimos jogos da equipe (Bahia, Vasco da Gama e Athletico-PR). As partidas foram válidas pelo Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente. Para atingir tal marca, necessitou de 18 anos e 202 dias.

Na história do Corinthians, apenas dois atletas precisaram de menos tempo para marcar gols em três jogos seguidos: Bataglia – 17 anos e 300 dias e Ney, com 18 anos e 16 dias. Fecham os cinco primeiros colocados Gui Negão (já citado), Gambinha – 18 anos e 302 dias e Neco, com 19 anos e 70 dias. Vale ressaltar que atletas das décadas de 1910 e 1920 não tiveram data de nascimento especificada.

Além disso, Gui Negão subiu no ranking de artilharia do Corinthians na temporada, se igualando a André Carrillo e Igor Coronado (já deixou o Alvinegro), com três tentos cada um. Ele ultrapassou Gustavo Henrique, Matheuzinho, Héctor Hernández, Cacá e Alex Santana (emprestado ao Grêmio), que marcaram dois tentos cada um.

O atacante de 18 anos, vale lembrar, negocia sua renovação de contrato com o Corinthians e deve assinar o novo vínculo nos próximos dias, de acordo com a informação publicada inicialmente pela Itatiaia. Seu atual vínculo se encerra em junho de 2027 e tem multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 631,1 milhões) para clubes do exterior.

No novo vínculo, deve receber uma valorização salarial e, consequentemente, da sua multa rescisória para equipes do futebol brasileiro. Contabilizando as categorias Sub-17 e 20 do Corinthians, foram 99 jogos e 24 gols marcados, sendo campeão estadual Sub-17 em 2023, diante do São Paulo, na decisão.

Confira abaixo a artilharia do Corinthians em 2025:

1) Yuri Alberto – 13 gols

2) Memphis Depay – oito gols

3) Talles Magno – seis gols

4) Romero – cinco gols

5) Matheus Bidu – quatro gols

6) Gui Negão, André Carrillo e Igor Coronado – três gols cada

7) Gustavo Henrique, Matheuzinho, Héctor Hernández, Cacá e Alex Santana – dois gols cada

8) Maycon, Breno Bidon, Pedro Raul, José Martínez, Rodrigo Garro, João Pedro Tchoca, Félix Torres, Raniele – um gol cada

Artikelbild:Atacante revelado na base do Corinthians entra no top-3 de quesito na história do clube

Foto: Reprodução/Corinthians

Ranking de assistências do Corinthians na temporada de 2025:

1) Memphis Depay – dez assistências

2) Rodrigo Garro – cinco assistências

3) Matheus Bidu e Talles Magno – quatro assistências

4) Matheuzinho, André Carrillo e Romero – três assistências

5) Raniele, Fabrizio Angileri e José Martínez – duas assistências

6) João Pedro Tchoca, Breno Bidon, Charles, Giovane, Héctor Hernández, Gustavo Henrique, Ryan, Yuri Alberto, Maycon e Léo Maná – uma assistência

Veja Mais:

Impressum des Publishers ansehen