Central do Timão
·23. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23. November 2024
Na manhã da última quarta-feira, 20, o Corinthians enfrentou o Cruzeiro pela 34ª rodada do Brasileirão e saiu vitorioso pelo placar de 2 x 1 na Neo Química Arena. Yuri Alberto foi o autor do segundo gol do Timão, e atualmente está com 11 tentos no torneio, sendo o segundo que mais marcou na disputa até aqui. Caso o camisa 9 permaneça no top-3 de artilharia da competição nacional até o encerramento, ele pode entrar para a lista de atletas do Alvinegro que atingiram essa marca importante desde 2010. Confira quais foram estes jogadores na lista abaixo:
1 – Bruno César (2010)
O meio-campista chegou ao clube do Parque São Jorge em maio de 2010, logo no começo do Campeonato Brasileiro, e foi talvez o principal jogador do Timão naquela edição, tendo conseguido marcar 15 gols em 34 jogos. O resultado foi que ele terminou na terceira colocação de artilheiros do Brasileirão em 2010.
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
2 – Vágner Love (2015)
A primeira passagem do centroavante pelo Time do Povo começou no início de 2015. Entretanto, ele demorou um tempo para se firmar no ataque corinthiano. Com a saída de Paolo Guerrero da equipe principal quando o Campeonato Brasileiro estava nos seus primeiros jogos, Love assumiu a titularidade, ainda passou por percalços, mas posteriormente deslanchou pelo Alvinegro no torneio ao marcar 14 gols, terminando em segundo lugar na artilharia do Brasileirão, e consequentemente ajudando na conquista do hexacampeonato nacional do Corinthians.
3 – Jadson (2015)
O meia-atacante chegou ao clube do Parque São Jorge em 2014, mas só em 2015 conseguiu se firmar totalmente como titular. O então camisa 10 foi fundamental na conquista do hexacampeonato brasileiro, onde além das grandes assistências, ele atingiu um número alto de tentos para a sua posição e marcou 13 gols, ficando na terceira colocação da artilharia da competição naquele ano.
4 – Jô (2017)
No final de 2016, o filho do Terrão retornou ao Corinthians para a segunda passagem, entretanto, ele só fez a reestreia no começo de 2017. No Brasileirão, foi um dos principais protagonistas do heptacampeonato ao ter anotado 18 tentos. Sendo assim, o centroavante do Timão foi o principal artilheiro do Campeonato Brasileiro, empatado com Henrique Dourado.
Apesar de Yuri Alberto poder permanecer nessa condição importante até o final do Brasileirão, vale lembrar que ele foi diagnosticado com lesão no músculo posterior da coxa (grau 1B), o que poderia atrapalhar o alcance da marca por parte do atacante. No entanto, apesar do Corinthians não ter divulgado um prazo para a recuperação, a melhora desse tipo de contusão costuma se dar em dez dias, e o jogador tem o costume de retornar antes do previsto quando sofre algum problema muscular.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Live
Live
Live