MundoBola Flamengo
·18. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18. Dezember 2024
Assim como o Flamengo, o Palmeiras é outro clube no mercado em busca de um centroavante. Com dois times de grande poderio financeiro procurando pela mesma posição, é normal que haja conflitos/disputa por nomes da posição, como deve acontecer por Cucho Hernandez, segundo o jornalista Jorge Nicola.
Centroavante colombiano que atua no Colombus Crew, da MLS, Cucho vem se destacando muito nas duas últimas temporadas e em 2024, fez um ano de 25 gols e 14 assistências em 40 jogos. Após chamar a atenção de Flamengo e Botafogo, parece que será a vez do Palmeiras de tentar a contratação.
Ainda segundo Nicola, além de Cucho, outro nome que chegou a ser ventilado no Flamengo e está sendo estudado pelo Palmeiras é Alex Arce. Atacante paraguaio da LDU, onde foi destaque do campeonato equatoriano, está deixando o clube após 28 gols e duas assistências em 30 jogos do torneio local.
"Que o Palmeiras está atrás de um centroavante isso não é novidade e essa busca começou no meio do ano quando o Endrick foi vendido. O Palmeiras não teve exito nos primeiros meses e em 2025 é obrigação de Leila Pereira e Anderson Barros procurar um camisa 9. Gabigol, Gabriel Jesus e Richarlison já foram alvos, não houve acordo. Alex Arce teve seu nome estudado e a nova possibilidade é Cucho Hernandez", declarou o jornalista.
A gestão Bap começa com o desafio de encontrar um atacante para substituir Gabigol, já que Pedro só estará disponível em meados de 2025. Assim, o time inicia a temporada sem um centroavante de origem.
Alguns nomes teriam sido sondados pelo Flamengo, porém, preço e estilo de jogo que agrade à comissão tem conflitado.
De acordo com informações do 'ge', o Flamengo está em negociações e já discute com o técnico Filipe Luís as características desejadas para o novo reforço. O treinador destacou a necessidade de um atacante que, além de poder atuar ao lado do camisa 9 quando ele voltar, também tenha capacidade de disputar a posição.
Os dois que apareceram com mais força nos últimos dias foram Roger Guedes e Richarlison. O primeiro agrada muito Bap, porém, não parece ser da vontade da comissão de Filipe Luís e do novo diretor de futebol, José Boto.
Já Richarlison, o Flamengo até teria procurado o atacante, mas se assustou com valores astronômicos pedidos pelo Tottenham.
Live