ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA NÃO ESQUECE MANUEL FERNANDES; PRESIDENTE DO SPORTING ESTEVE PRESENTE | OneFootball

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA NÃO ESQUECE MANUEL FERNANDES; PRESIDENTE DO SPORTING ESTEVE PRESENTE | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·4. Juli 2024

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA NÃO ESQUECE MANUEL FERNANDES; PRESIDENTE DO SPORTING ESTEVE PRESENTE

Artikelbild:ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA NÃO ESQUECE MANUEL FERNANDES; PRESIDENTE DO SPORTING ESTEVE PRESENTE

A Assembleia da República aprovou por unanimidade, um voto de pesar pela morte de Manuel Fernandes, antigo jogador do Sporting e da seleção nacional, destacando o seu “legado inestimável” para o futebol português. O voto, apresentado pela Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, recorda o antigo jogador e treinador de futebol, que morreu na quinta-feira passada aos 73 anos.

A cerimónia foi acompanhada pelo filho Tiago Fernandes, que assistiu à cerimónia ao lado do presidente do emblema verde e branco, Frederico Varandas, nas galerias: “Faleceu Manuel Fernandes, ex-futebolista e treinador, uma verdadeira lenda do Sporting Clube de Portugal e da Seleção Nacional, deixando um legado inestimável no futebol português enquanto figura emblemática e inspiradora do futebol português”, refere o voto.


OneFootball Videos


“A Assembleia da República, reunida em sessão plenária, manifesta o seu profundo pesar e as suas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas pela morte de Manuel Fernandes, o eterno capitão leonino, reconhecendo a sua dedicação e amor ao Sporting Clube de Portugal, bem como o legado que Manuel Fernandes deixou no futebol português, cuja influência se estende para além dos relvados, servindo de inspiração para futuras gerações de jogadores e treinadores”, pode ler-se.

Recorde-se que Manuel Fernandes nasceu em Sarilhos Pequenos, na Moita, a 5 de junho de 1951, tendo se notabilizado como jogador, sobretudo ao serviço do Sporting, entre 1957/76 e 1986/87, passou ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal. Pela Seleção Nacional, o jogador que conseguiu um póquer nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.

Nos 12 anos que passou no Sporting (1975 e 1987), o eterno capitão conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. O antigo jogador estará para sempre na História do Clube de Alvalade. De leão ao peito, marcou presença em 433 encontros, onde fez 257 golos – tornando-o no segundo melhor marcador da história do Clube, apenas atrás de Fernando Peyroteo (524).

Impressum des Publishers ansehen