Arsenal dá notícia muito importante aos adeptos do Sporting sobre Viktor Gyokeres | OneFootball

Arsenal dá notícia muito importante aos adeptos do Sporting sobre Viktor Gyokeres | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·5. Juni 2025

Arsenal dá notícia muito importante aos adeptos do Sporting sobre Viktor Gyokeres

Artikelbild:Arsenal dá notícia muito importante aos adeptos do Sporting sobre Viktor Gyokeres

As excelentes prestações de Viktor Gyokeres ao serviço do Sporting continuam a atrair o interesse de vários tubarões europeus, entre os quais o Arsenal. O clube inglês já terá apresentado uma proposta para a contratação de Benjamin Sesko, mas permanece muito atento à situação do goleador internacional sueco.

De acordo com a informação avançada por Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, num programa da DAZN, o Arsenal já iniciou as negociações junto do Leipzig, tendo em vista a contratação de Sesko. Nas últimas duas temporadas, o internacional esloveno destacou-se no clube alemão, com o saldo de 87 jogos, 39 golos e oito assistências.


OneFootball Videos


No entanto, os ‘gunners’ sabem que Sesko desperta a cobiça de muitos emblemas e, por isso, as negociações não se preveem fáceis. Neste sentido, o Arsenal mantém em aberto a possibilidade de apresentar uma proposta por Gyokeres - que já falou sobre a possível mudança para o Emirates. Vale sublinhar que o Sporting exige uma verba entre os 65 e os 70 milhões de euros para aceitar vender o internacional sueco, que tem contrato com o Clube de Alvalade válido até junho de 2028.

De resto, os dirigentes do clube londrino admitem mesmo a contratação dos dois avançados. Sesko e Gyokeres são vistos como jogadores com características diferentes e, por isso, poderão ser, em conjunto, uma mais valia no ataque da equipa treinada por Mikel Arteta. O treinador dos ‘gunners’ estabeleceu como grande prioridade o reforço do setor ofensivo da formação inglesa, no mercado de verão.

Em 2024/25, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – participou em 52 encontros, ao serviço do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.

Confira as declarações de Viktor Gyokeres sobre os seus treinos diários:

Impressum des Publishers ansehen