Coluna do Fla
·27. Februar 2025
Arrascaeta ‘se derrete’ por camisa 10 do Flamengo, mas reconhece: “Tem um peso”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27. Februar 2025
Quando foi contratado pelo Flamengo em 2019, Arrascaeta recebeu a promessa da diretoria de que usaria a camisa 10. Porém, o ‘acordo’ só aconteceu seis anos depois. Isso porque, o uruguaio recebeu o número emblemático apenas nesta temporada. Ao ser questionado sobre o sentimento de ‘desejo realizado’, o meia não escondeu a felicidade por usar o Manto que já foi de Zico.
— Tem um peso especial, né? Eu, particularmente, sempre vesti a camisa 10 onde passei, então, para mim, é um número muito especial. Aqui, ainda mais, por tudo que já vivenciei. Então, é um orgulho e uma gratidão poder usá-la hoje em campo — disse Arrascaeta, em entrevista ao jornal ‘Lance!’.
Quando o Flamengo contratou Arrascaeta, o elenco rubro-negro já tinha outro 10: Diego Ribas. Com a aposentadoria do ex-meia no fim de 2022, o uruguaio ficou na expectativa de receber o Manto, chegou a dar entrevistas revelando a ansiedade pelo gesto, mas Gabigol assumiu o número sagrado.
Gabigol ficou com a 10 em 2023 e parte de 2024, quando teve punição pelo clube após aparecer com a camisa do Corinthians em um churrasco. Dessa vez, Arrascaeta não preferiu assumir o número, por respeito à presença de Gabriel ainda no elenco, mesmo com o amigo com a 99. Por fim, depois de o Mengão não decidir renovar o contrato do atacante, o uruguaio teve caminho livre para, enfim, ostentar roupa de Zico.
Como destacou na entrevista, Arrascaeta sempre foi camisa 10 na carreira antes da chegada ao Flamengo. O craque iniciou a carreira com o número emblemático no Defensor (URU), depois fez história no Cruzeiro com a vestimenta e, atualmente, usa a 10 na Seleção Uruguaia. Inclusive, pela Celeste, o meia disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022.