Gazeta Esportiva.com
·26. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26. Januar 2025
Liverpool (1º) e Arsenal (2º) continuam separados por seis pontos após ambos terem vencido neste sábado (25), pela 23ª rodada da Premier League, em que o Manchester City venceu o Chelsea e assumiu o quarto lugar.
Para o líder Liverpool, a visita do modesto Ipswich a Anfield foi uma mera formalidade e os ‘Reds’ venceram por 4 a 1.
“Estamos focados no que temos que fazer. Tínhamos que vencer este jogo, todos esperavam por isso. Estou feliz com uma vitória tão confortável”, disse o técnico Arne Slot.
Com uma vitória mais sofrida (1-0) na visita ao Wolverhampton, o Arsenal (2º) não permitiu que a vantagem do líder aumentasse, enquanto o terceiro na tabela, o Nottingham Forest (3º) deu uma freada brusca ao ser goleado fora de casa (5-0) pelo Bournemouth.
Desta forma, os ‘Gunners’ se consolidam como a alternativa mais forte à conquista do título caso o Liverpool, que disputou um jogo a menos, sofra uma queda de rendimento.
Neste sábado, o Liverpool praticamente treinou contra o Ipswich (18º), um time muito inferior que está na zona de rebaixamento e vinha de ser goleado por 6 a 0 pelo Manchester City.
O húngaro Dominik Szoboszlai (aos 11 minutos) e o egípcio Mohamed Salah (35′) encaminharam a vitória. O gol de Salah veio após uma assistência do holandês Cody Gakpo, que depois garantiu o triunfo marcando duas vezes (44′ e 66′), antes do gol de honra do Ipswich, de Jacob Greaves (90′).
Na artilharia da Premier League, Salah lidera agora sozinho com 19 gols, dois a mais que o norueguês Erling Haaland (Manchester City) e o sueco Alexander Isak (Newcastle).