Mercado do Futebol
·24. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·24. November 2024
Neste sábado (23), o Cruzeiro saiu derrotado da final da Sul-Americana por 3×1 pelo Racing, da Argentina. Em jogo único, disputado em Assunção, no Paraguai, o time mineiro viu a equipe adversária ser superior nos minutos iniciais e abrir 2×0 nos primeiros 20 minutos de partida.
No inicio do segundo tempo, a Raposa conseguiu diminuir com Kaio Jorge, mas no final do duelo, o Racing marcou o terceiro gol e pôs ponto final no jogo, se consagrando campeão da Sul-Americana de 2024.
Após a partida, o capitão celeste, Lucas Romero, foi perguntado sobre o jogo e como se recuperar para a reta final do Campeonato Brasileiro.
“É difícil fazer uma análise neste momento, é muita dor, é muita tristeza, porque a gente tinha muita ilusão de conseguir este título para nós, para nossa torcida, para o pessoal que está trabalhando no dia a dia com nós. Era muito importante.” – disse Romero.
“Mas a gente tem quatro jogos pela frente no Brasileirão e temos que tentar levantar a cabeça rápido e dar o melhor de nós para levar o Cruzeiro para a Libertadores.” – concluiu o jogador.
Além disso, o camisa 29 do Cruzeiro, de forma emocionada, disse sobre as dificuldades da equipe mineira na temporada passada e se declarou ao clube.
“Tem pessoas deste lado que dão o melhor no clube, que tentam dar o melhor todo dia. O roupeiro, o massagista, todo mundo é torcedor do clube e tenta dar o máximo para nós todo dia. William, Marlon, Ramiro, Lucas Silva, jogadores que estavam ano passado e sofreram para cara$@# e conseguiram se repor no final e levaram o Cruzeiro para jogar uma copa Sul-Americana.”
“E ai eu cheguei esse ano, com muita ilusão de voltar a ganhar uma taça com esse clube, que eu amo, que eu gosto muito, gosto muito do torcedor, do presidente Pedrinho que é torcedor e que ama o clube. Então é dificil entender agora que a Copa não é nossa, que a taça não é nossa.” – finalizou o argentino.
Por fim, o Cruzeiro enfrenta Grêmio, Bragantino, Palmeiras e Juventude nas últimas rodadas do Brasileirão e depende apenas de si para garantir uma vaga na Libertadores de 2025.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro