oGol.com.br
·29. April 2025
Após recusa de Ancelotti, Jorge Jesus vira favorito para assumir seleção brasileira

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·29. April 2025
Carlo Ancelotti esteve muito próximo de ser tornar o treinador da seleção brasileira. Só que em meio a um imbróglio com o Real Madrid e uma oferta da Arábia Saudita, segundo o jornal Marca, o italiano voltou atrás. Com a negociação encerrada, a CBF volta a ter o português Jorge Jesus como favorito para o cargo.
Ancelotti e CBF começaram a negociar em meio a indicação que a temporada seria a última do treinador no Real Madrid, mesmo com contrato até junho de 2026. As partes chegaram a um acordo verbal e um contrato seria assinado, mas o clube espanhol se recusou a demitir o técnico e pagar a multa rescisória, aceitando somente liberá-lo de graça.
A renovação de Carlo Ancelotti com o Real Madrid aconteceu em 2023, justamente quando o treinador recusou a seleção brasileira pela primeira vez.
Sem Ancelotti, Jorge Jesus passou a ser o nome da vez da CBF, segundo o ge. O português está de saúda do Al Hilal ao fim da atual temporada e chegou a ser a primeira opção após a demissão de Dorival Júnior, antes do nome de Ancelotti voltar à tona.
Assim como aconteceu com Ancelotti, a CBF precisa que Jorge Jesus abra mão de comandar o seu clube no Super Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho. Além disso, a última rodada do Campeonato Saudita é no dia 25 de maio.
A seleção brasileira se apresenta no dia 2 de junho para os jogos contra Equador, fora de casa, no dia 5 de junho, e Paraguai, no dia 10, que será disputado em São Paulo. Os jogos são válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.