
Central do Timão
·15. Juli 2025
Após mais de um ano, Neo Química Arena tem menos de 35 mil torcedores em jogo do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·15. Juli 2025
Mesmo com o retorno do Corinthians aos gramados após mais de um mês, a Neo Química Arena viu um público abaixo do recorrente no último domingo, 13. Após mais de um ano, o Time do Povo jogou para menos de 35 mil pessoas em Itaquera, que viram o time ser derrotado para o Red Bull Bragantino.
A última vez que o estádio comportou menos que a quantidade citada foi em abril de 2024, quando o Corinthians venceu o Nacional-PAR por 4 x 0, pela Sul-Americana. Na ocasião, estiveram presentes 32.246 torcedores. Diante do Massa Bruta, foram 34.211 corinthianos.
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Vale citar que, mesmo com a ânsia de ver o Corinthians novamente, a torcida esbarrou na nova tecnologia exigida pela Lei Geral do Esporte: a biometria facial. Foi a primeira vez que as catracas para adentrar ao estádio tiveram o mecanismo de reconhecimento e os cadastros tinham que ser feitos pelo site oficial de venda de ingressos – do Fiel Torcedor.
Semanas antes da estreia do equipamento, o Corinthians corria o risco de atuar com no máximo 20 mil torcedores presentes no estádio, visto que este é o limite de público para locais sem o reconhecimento facial. Contudo, a diretoria interina conseguiu selar o acordo e realizar testes para receber o aval da Polícia Militar para organizar o evento.
A expectativa é que mais torcedores consigam cadastrar a biometria facial e, consequentemente, consigam ir ao estádio, para que o público volte a ser o que o Corinthians tem como média. O próximo compromisso na Neo Química Arena acontece apenas no dia 23, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Veja mais: