Glorioso 1904
·3. Oktober 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·3. Oktober 2024
O Benfica conquistou, na passada quarta-feira, dia 2 de outubro, a segunda vitória na fase da liga da Champions League, ao vencer o Atlético de Madrid por 4-0, num encontro da segunda jornada, realizado no Estádio da Luz. A comunicação social espanhola criticou o conjunto madrileno e o treinador argentino, Diego Simeone, que não foi poupado pela imprensa internacional.
O jornal espanhol Marca começou por tecer duras críticas: "As decisões incompreensíveis de Simeone, que prescinde de Koke, De Paul e Griezmann ao intervalo, transformam o que era uma desvantagem mínima numa goleada de um Benfica melhor durante toda a noite".
O jornal prosseguiu, destacando que o Atlético de Madrid cometeu um "penálti absurdo", prontamente convertido por Di María ao minuto 52, e que a situação não foi mais grave logo a seguir, apenas porque "Oblak conseguiu superar o extremo argentino num confronto direto". Acrescentou ainda: "Isso foi tão doloroso de ver que o próprio Bruno Lage pareceu ter pena do rival, tirando Pavlidis aos 60".
“Foi uma noite que não foi boa. Temos de tentar entender e agora poupar energias para o jogo de domingo. Não vamos arranjar desculpas. Não fizemos um bom jogo. As alterações que fizemos ao intervalo [e na segunda parte] não deram para mais. Temos de aceitar o resultado”, justificou Diego Simeone na conferência de imprensa pós-jogo.
Vale destacar que, depois da goleada frente ao Atlético de Madrid, o Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h00, numa deslocação ao terreno do Nacional, correspondente à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa de Bruno Lage tentará alcançar a sexta vitória na competição e a sexta consecutiva em todas as competições (Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid).