Jogada10
·19. Juli 2025
Apesar das vitórias, Gabi Portilho cobra melhora: ‘Ainda não foi como a gente gostaria’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·19. Juli 2025
A atacante Gabi Portilho fez uma análise bastante sincera sobre o início da Seleção Brasileira na competição. Mesmo com duas vitórias em dois jogos, a jogadora fez uma importante autocrítica ao time. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (18), ela afirmou que a equipe ainda pode e precisa render mais. O foco do grupo, segundo ela, é usar os próximos treinos para evoluir. O time, portanto, busca o seu melhor nível para os jogos decisivos.
A atacante, de fato, demonstrou um alto nível de exigência com o desempenho. Ela acredita que a equipe ainda não atingiu seu verdadeiro potencial máximo. Sobre os resultados positivos conquistados até agora, Gabi Portilho foi muito clara.
“Ainda não foi da maneira que a gente gostaria, nem coletivamente, nem individualmente, mas temos mais dois dias de treino para poder ajustar e seguir na competição”, disse.
Um dos grandes desafios da equipe no Equador, inclusive, tem sido a questão da altitude. Gabi admitiu que sentiu bastante os efeitos no primeiro jogo. Contudo, ela garantiu que o grupo já está se sentindo muito melhor e mais preparado.
“No primeiro jogo eu senti um pouco mais, agora estou me sentindo mais adaptada. Acredito que o grupo também. A gente está fazendo vários trabalhos de respiração, isso ajuda bastante”, contou.
O pensamento do grupo, agora, já está totalmente nos próximos compromissos. A Seleção Brasileira terá dois adversários muito fortes pela frente. Gabi Portilho, por exemplo, já projeta os duelos que valem a ponta da tabela.
“Agora a gente tem dois jogos bem difíceis, que são confrontos diretos pela liderança do grupo. A gente sabe que são duas equipes muito qualificadas, então vamos nos preparar bem para fazer um grande jogo”, afirmou.
Além do grande foco na competição, a atacante vive um momento pessoal especial. Recentemente, ela celebrou seu aniversário junto com a delegação na concentração. Para a jogadora, estar na seleção principal é a realização de um grande sonho. A experiência, enfim, se torna ainda mais gratificante após um longo período de recuperação de lesão.
Live
Live