
Central do Timão
·27. Februar 2025
Apesar da classificação na Libertadores, goleiro do Corinthians faz alertas para a equipe

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·27. Februar 2025
O Corinthians enfrentou, na noite desta quarta-feira, 26, o Universidad Central, da Venezuela, em duelo de volta da segunda fase da Conmebol Libertadores e venceu por 3 x 2. Os gols do Alvinegro foram marcados por Yuri Alberto, duas vezes e Matheus Bidu. Com o resultado, a equipe de Ramón Díaz enfrentará o Barcelona de Guayaquil, que eliminou o El Nacional.
Em entrevista à Rede Globo na saída do gramado, o goleiro Hugo Souza analisou a classificação da equipe corinthiana e afirmou que a equipe se colocou em uma situação complicada na partida.
“Acho que a gente dificultou um pouco a nossa vida, né? Muito por culpa nossa, né? Muitos erros, muitas falhas, inclusive a minha. E nessa fase, nessa competição, a gente não pode errar, a gente precisa minimizar os erros. E nessa fase, nessa competição, a gente não pode errar, a gente precisa minimizar os erros.”
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Então a gente tem que saber equilibrar as emoções, as vontades e colocar a bola no chão quando a gente tem que botar. A gente não conseguiu controlar mais o jogo. Era um jogo que a gente precisava ter mais posse de bola para botar a equipe deles para trás. E a gente acabou entrando no ímpeto do jogo, no ímpeto um pouco ali da torcida da gente querer fazer o gol”, iniciou.
Em seguida, o camisa 1 do Alvinegro comentou sobre os ensinamentos que o grupo deve levar para as próximas fases da competição, ressaltando que a equipe quase foi “vilã” de si mesma.
“A gente acabou pecando nisso. E agora, graças a Deus, a gente sai daqui com a classificação. Uma vitória que, bom, com a cara do Corinthians, gol no final. A gente vai trabalhar muito, lutar muito para que a gente não seja o nosso próprio vilão, porque eu acho que se é pra tirar uma lição desses dois jogos aqui, nós mesmos fomos os nossos vilões.”
“Então a gente precisa melhorar nisso, principalmente a parte mental, a gente tem que trabalhar bastante nisso. Agente vai melhorar, então acho que é dar os parabéns a equipe pela classificação e corrigir os erros daqui pra frente, porque essa competição não permite tantos erros. E agora também no Paulista, porque é fase decisiva, qualquer jogo é final, então a gente não pode mais errar”, finalizou.
Após a partida diante do Universidad Central, da Venezuela, o Corinthians voltará a campo já no próximo domingo, 2 de março. Às 18h30 (horário de Brasília), o Alvinegro receberá o Mirassol, na Neo Química Arena, em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Veja Mais: