Glorioso 1904
·24. April 2025
António Silva quebra enguiço com mais de sete meses no Benfica - Tirsense

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24. April 2025
Na passada quarta-feira, o Benfica recebeu o Tirsense no Estádio da Luz, em duelo válido para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. A goleada aplicada em Barcelos foi novamente repetida na Catedral, só que com um golo a menos e com sabor especial para António Silva. É que o camisola 4 quebrou o jejum, uma vez que não marcava com o Manto Sagrado desde a receção ao Santa Clara.
O defesa formado no Seixal estava assim sem fazer o gosto ao pé há qualquer coisa como sete meses, depois de ter feito balançar as redes dos açorianos. Desde então, António Silva chegou a assistir com o Manto Sagrado, mas não alcançou as malhas adversárias, tendo regressado aos golos na inauguração do marcador com o Tirsense, no último minuto da primeira parte.
O central viu que Leandro Barreiro não estaria suficientemente equilibrado para rematar e deu um passo à frente para ficar na direção da bola. O passo foi o suficiente para evitar que o esférico fosse para fora e para vencer o duelo com o guardião do Tirsense e abrir o marcador.
Já contra o Santa Clara, António Silva saltou no canto e com a cabeça fez o terceiro golo dos encarnados. À semelhança do jogo de ontem, o Clube da Luz acabou por vencer por quatro bolas a zero. O golo assinalado frente ao Tirsense foi o primeiro na Taça de Portugal para o defensor nesta época e terá de marcar no Jamor caso queira aumentar a sua estatística.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - marcou presença em 37 duelos: nove na Liga dos Campeões, 19 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.197 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma dois golos (Santa Clara e Tirsense) e uma assistência (Boavista).
Live