Revista Colorada
·9. Juli 2025
Antes de encarar o Inter, Vitória demite treinador

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·9. Juli 2025
O Internacional ganhou um novo elemento para ficar atento antes do duelo contra o Vitória, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube baiano anunciou nesta quarta-feira (9) a demissão do técnico Thiago Carpini, apenas um dia após a equipe ser eliminada da Copa do Nordeste com derrota para o Confiança, vice-lanterna da Série C.
A queda precoce no torneio regional e a fraca campanha no Brasileirão foram determinantes para o desligamento. A eliminação diante de um adversário de divisão inferior acabou sendo a gota d’água para a diretoria rubro-negra.
Carpini deixa o comando após 76 jogos, com 29 vitórias, 22 empates e 24 derrotas. Ele estava no clube desde 2024, quando assumiu com a missão de estabilizar a equipe na elite do futebol nacional.
No entanto, a oscilação e a falta de resultados expressivos nos momentos decisivos acabaram pesando contra sua permanência.
Com a saída do treinador, o Vitória chega ao Beira-Rio em meio a um cenário de instabilidade. A diretoria ainda não confirmou quem comandará a equipe na beira do gramado no sábado (12), às 16h30, contra o Colorado. Há possibilidade de um interino assumir provisoriamente.
O Inter, por sua vez, terá a oportunidade de explorar esse momento de transição no adversário para retomar o caminho das vitórias no Brasileirão, onde precisa urgentemente pontuar para sair da parte de baixo da tabela.