Leonino
·25. August 2025
Andy Gray critica escolhas de Ruben Amorim no United: "Fico pasmado"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25. August 2025
Ruben Amorim ainda não conseguiu colocar o Manchester United na rota das vitórias da Premier League esta época e foi alvo de críticas por parte de Andy Gray
Após uma derrota (1-0) frente ao Arsenal na primeira jornada da Premier League, Ruben Amorim - que pediu a permanência de um dos avançados do clube - voltou a falhar e o Manchester United empatou frente ao Fulham por 1-1 na segunda ronda da prova. Quem esteve atento ao encontro foi Andy Gray, antigo avançado escocês, que criticou as escolhas do técnico luso na partida, com foco na ausência de Benjamin Sesko no onze inicial dos red devils.
"Eu não entendo isto. Fico pasmado. Mudei-me para clubes por muito dinheiro durante a minha carreira e, acreditem, não precisei de três ou quatro semanas para perceber como funcionava a equipa", começou por dizer Andy Gray em declarações ao jornal Mirror, dando assim a entender que Benjamin Sesko já deveria estar preparado para ser titular.
De seguida, o antigo futebolista reforçou a ideia, centrando-se no valor do ponta de lança esloveno: "O Sesko é um jogador de futebol de renome no panorama internacional, jogou na Bundesliga e custou mais de 70 milhões de libras (cerca de 80 milhões de euros)... Como é que podem dizer que ele não pode entrar no onze inicial do Manchester United? Como assim? Devo ter perdido alguma coisa, a sério".
Ruben Amorim: "Penso que em alguns momentos estivemos bem, especialmente no início do jogo"
Já Ruben Amorim destacou, após o apito final, o esforço da equipa: "Acho que podemos fazer melhor, mas estamos a esforçar-nos e isso é o mais importante para mim. Penso que em alguns momentos estivemos bem, especialmente no início do jogo. Senti que depois do golo, estávamos a pensar no resultado, apenas no resultado".
Por fim, o antigo técnico do Sporting descartou os maus resultados e focou-se no essencial que o seu conjunto necessita de fazer: "Esta equipa precisa de vencer jogos, pelo que precisamos de focar no desempenho, no que precisamos de fazer. Se pensarmos nos resultados, esquecemo-nos de fazer as coisas normais. Marcamos um golo e devemos ter mais posse de bola, pressionar mais o adversário, mas acho que não fomos inteligentes naquele momento".
Live
Live