André Villas-Boas limpa a casa e conta milhões no FC Porto | OneFootball

André Villas-Boas limpa a casa e conta milhões no FC Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·21. August 2025

André Villas-Boas limpa a casa e conta milhões no FC Porto

Artikelbild:André Villas-Boas limpa a casa e conta milhões no FC Porto

O FC Porto prepara-se para ‘livrar-se’ de mais um excedente do plantel de Francesco Farioli, no projecto para a nova época liderado por André Villas-Boas. De acordo com a imprensa polaca desta quarta-feira, Romário Baró parte esta quinta-feira para a Polónia, onde reforçará o RKS Radomiak Radom.

Para além do internacional sub-21 português, o clube tem outros dossiês em curso. O médio Marko Grujic também vê a porta de saída aberta, mas através de uma venda definitiva: o Real Oviedo, recém-promovido à La Liga, terá já iniciado negociações com o emblema nortenho para adquirir o sérvio de 29 anos.


OneFootball Videos


Não será, contudo, a última alteração no miolo: Vasco Sousa deverá ser emprestado, preferencialmente a uma equipa da I Liga, onde há vários interessados, entre os quais o Vitória SC. O médio de 22 anos é uma das promessas que Villas-Boas pretende manter nos quadros dos azuis e brancos.

A venda de Romário Baró é mais um passo para a ‘limpeza’ que tem ocorrido no Centro de Treinos do Olival, com várias operações a serem confirmadas nos últimos dias envolvendo saídas do clube portista.

Danny Namaso e Iván Jaime rumaram a outros projectos e poderão ainda render milhões aos cofres dos dragões. Iván Jaime, que passará a auferir um ordenado substancialmente superior ao que tinha no FC Porto, foi cedido pelo CF Montreal mediante uma taxa de empréstimo de 250 mil euros, ficando os canadianos com uma obrigação de compra de cinco milhões de euros caso o espanhol dispute, em 60% dos encontros, pelo menos 45 minutos. Se o médio cumprir esses requisitos entre fevereiro e maio do próximo ano, o valor total da operação sobe para 5,5 milhões de euros, ficando os canadianos com 80% do passe.

Danny Namaso mudou-se para a Ligue 1 para reforçar o recém-promovido Auxerre. O acordo prevê uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros e uma cláusula de compra de 60% dos direitos económicos por 5 milhões de euros – opção obrigatória se o Auxerre se mantiver na primeira divisão e se Namaso disputar 60% dos minutos nessa caminhada. A este montante poderá ainda acrescer uma verba variável de 700 mil euros em função do cumprimento de determinados objectivos individuais e colectivos.

Impressum des Publishers ansehen