Nosso Palestra
·21. Juli 2025
Análise: Vitor Roque é personagem de um Palmeiras determinado diante do Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·21. Juli 2025
Vitor Roque foi o nome e o símbolo do Palmeiras na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, neste domingo (20), no Allianz Parque. O camisa 9 participou de dois gols, demonstrou muita entrega e saiu bastante aplaudido de campo.
Pode-se dizer que o Palmeiras jogou com 16 Vitor’s Roque’s na partida de hoje – os 11 titulares e os cinco que entraram ao decorrer do jogo. Disposição tática e energia contagiante que sufocou o Atlético-MG desde os primeiros minutos.
Antes do primeiro minuto, a equipe já tinha um escanteio a seu favor. Antes dos dez, já havia finalizado três vezes.
As chances de perigo, no entanto, demoraram a aparecer. De tanto insistir, o Verdão abriu o placar com Lucas Evangelista, de cabeça, aos 32 minutos, em escanteio bem batido por Piquerez.
Gustavo Gómez em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
As chances do Atlético-MG se limitaram a faltas. Não à toa, o gol de empate foi marcado assim, dez minutos após o Verdão abrir o placar. O Galo ainda marcou o segundo gol, já nos minutos finais de jogo, também de falta, e ainda viu Hulk errar duas outras boas oportunidades.
O segundo tempo, igualmente ao primeiro, foi tomado novamente por ações do Palmeiras, com exceção do segundo gol de falta de Hulk já nos minutos finais. O amplo domínio visto desde os primeiros minutos da se transformou em chances e logo virou gol. Piquerez achou belo cruzamento e Vitor Roque venceu disputa com Junior Alonso dentro da área e concluiu para o gol – o tentom no entanto, foi dado como contra do zagueiro adversário.
Aos 32, o gol que sacramentou a vitória e a superioridade palestrina na partida. Vitor Roque foi lançado em profundidade, ganhou de Everson e tocou para Facundo Torres. O atacante dominou, olhou para trás e achou Maurício, que concluiu sem goleiro.
Uma das atuações mais convincentes do Verdão de Abel Ferreira nesta edição de Campeonato Brasileiro, que viu um time de jogadores determinados a suar e vencer.
Vitor Roque, personagem da partida, ainda no gramado, logo após o apito final comemorou a boa atuação e minimizou a pressão das arquibancadas.
“Jogar no Palmeiras é jogar sempre sob pressão. Sou atacante, vivo de gols e não vinha marcando. Por mais que ajudasse a equipe, preciso sempre marcar”, comentou Vitor Roque.
O Palmeiras é agora o quarto colocado do Brasileirão, com 26 pontos conquistados. O líder é o Cruzeiro, com 33, seguido por Flamengo e Red Bull Bragantino, ambos com 27.
A equipe volta a entrar a campo no próximo sábado (26) diante do Grêmio, novamente no Allianz Parque, pela 16ª rodada da competição nacional. A bola rola às 21h (de Brasília).