Análise: São Paulo de Crespo mostra identidade e dá sinais que pode brigar por algo grande | OneFootball

Análise: São Paulo de Crespo mostra identidade e dá sinais que pode brigar por algo grande | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·25. August 2025

Análise: São Paulo de Crespo mostra identidade e dá sinais que pode brigar por algo grande

Artikelbild:Análise: São Paulo de Crespo mostra identidade e dá sinais que pode brigar por algo grande

Por André da Silva Costa

O São Paulo venceu o Atlético-MG sem grandes dificuldades na noite deste domingo, no Morumbis, por 2 a 0, chegando a oito jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. A marca, aliada à nova boa atuação, dá sinais de que o time podei ir longe nesta temporada.


OneFootball Videos


A vitória teve a cara de Hernán Crespo. A equipe mostrou mais uma vez a identidade de jogo do treinador, pressionando a todo instante para recuperar bolas e agredir o adversário.

Este comportamento voltou a se repetir diante do Galo, mesmo com desfalques importantes. O atacante Luciano, por exemplo, destaque do São Paulo nos últimos jogos, iniciou no banco.

Ainda assim, o Tricolor teve o mesmo DNA e mereceu vencer até por mais gols. O Atlético-MG só levou algum perigo ao gol de Rafael antes de Pablo Maia abrir o placar. No segundo tempo, mesmo em desvantagem, os visitantes não foram capazes de sequer assustar a competente defesa são-paulina.

O padrão de jogo apresentado pela equipe no Brasileirão dá sinais de que o São Paulo pode brigar por algo grande em 2025. Parece tarde para brigar com Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro pela liderança, mas a Libertadores está aí.

O time de Hernán Crespo já está nas quartas de final e tem totais condições de eliminar a LDU. Resta saber se a expectativa que a equipe tem deixado nos gramados se converterá em resultados.

O próximo compromisso do São Paulo será daqui a uma semana. No sábado, o time vai até Belo Horizonte para enfrentar o vice-líder Cruzeiro, no Mineirão. O embate, válido pela 22ª rodada do Brasileirão, está agendado para as 21h (de Brasília).

Impressum des Publishers ansehen