Análise: Palmeiras apresenta evolução após pausa da data Fifa e ganha um gás para sequência da temporada | OneFootball

Análise: Palmeiras apresenta evolução após pausa da data Fifa e ganha um gás para sequência da temporada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·14. Juni 2024

Análise: Palmeiras apresenta evolução após pausa da data Fifa e ganha um gás para sequência da temporada

Artikelbild:Análise: Palmeiras apresenta evolução após pausa da data Fifa e ganha um gás para sequência da temporada

Por Victória Romanelli

O Palmeiras finalmente voltou a campo depois de uma pausa de dez dias por conta da data Fifa. O Verdão venceu o Vasco, por 2 a 0, no Allianz Parque, conquistando sua primeira vitória como mandante no Campeonato Brasileiro. Piquerez e Rony marcaram os tentos palmeirenses.


OneFootball Videos


Diferentemente do que aconteceu das últimas duas vezes em que a equipe teve tempo para treinar e descansar, o Verdão mostrou que o longo período de preparação surtiu efeito. O combo da vitória e bom desempenho dá confiança para a sequência que vem pela frente. Para o jogo, o técnico Abel Ferreira foi obrigado a fazer algumas modificações por conta desfalques por convocações. Além disso, o treinador também perdeu duas peças, negociadas. Luis Guilherme, que se despediu para jogar no West Ham, da Inglaterra, e Luan, para jogar no Toluca, do México.

Em meio aos desfalques, ausências e dúvidas, o Palmeiras tem uma certeza: Estêvão. O jogador de 17 anos assumiu o protagonismo do time e contribuiu com duas assistências. Não só isso, a joia da base palmeirense mostrou tranquilidade para comandar as jogadas de ataque pelo lado. Jogou fácil.

Mas não foi só ele. De modo geral, o Palmeiras mostrou uma postura bem diferente da que vinha apresentando em seus últimos jogos. Claro que tinha pela frente o Vasco que ainda é uma equipe com algumas deficiências. Contudo, o Verdão teve intensidade, vontade de buscar o jogo para sair com os três pontos. E muito passou também pela boa atuação de Raphael Veiga. O camisa 23 se colocou para jogo como há tempos não se via.

Ainda, porém, faltou um pouquinho da famigerada eficácia, tanto cobrada por Abel Ferreira. O Palmeiras teve grande volume de jogo e podia ter feito um placar mais elástico. No primeiro tempo, Léo Jardim teve bastante trabalho. O Alviverde arriscou principalmente com Lázaro, Veiga e o próprio Estêvão. A joia palmeirense deu dois passes na medida para Piquerez abrir o placar no primeiro tempo, e para Rony ampliar no segundo.

A equipe também soube se portar bem defensivamente para sair com a baliza a zero. O Vasco chegou a marcar um gol, com Vegetti, mas o árbitro anulou por falta do atacante no início da jogada. O Alviverde também conseguiu marcar o terceiro, com chutaço de Zé Rafael, mas o VAR acionou novamente o árbitro, que anulou o tento por falta na origem da jogada.

A atuação do Palmeiras deixou o torcedor satisfeito. A equipe também ganha novas opções com as modificações feitas no time. Naves, mais uma vez, deu conta do recado na zaga; no meio, Zé Rafael acirra briga com Ríos pela vaga; e no ataque, Lázaro e Estêvão parecem estar bem confortáveis, enquanto Rony e Flaco seguirão a disputa para a referência.

Buscado agora seguir nesse ritmo, o Palmeiras volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta o Atlético-MG, pela nona rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). Com 14 pontos, o Verdão entrou no G6.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster
Impressum des Publishers ansehen