Análise: Eliminação do Inter expõe erros recorrentes de outras temporadas na Copa do Brasil | OneFootball

Análise: Eliminação do Inter expõe erros recorrentes de outras temporadas na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·7. August 2025

Análise: Eliminação do Inter expõe erros recorrentes de outras temporadas na Copa do Brasil

Artikelbild:Análise: Eliminação do Inter expõe erros recorrentes de outras temporadas na Copa do Brasil

— Continua depois da publicidade —

Precisando da vitória contra o Fluminense no Maracanã, o Internacional apenas empatou e se despediu da competição. Uma sequência de erros da defesa colorada permitiu que os cariocas saíssem na frente, com gol de Canobbio. O empate do Inter veio em cobrança de pênalti convertida por Alan Patrick. O meia precisou bater duas vezes, já que o goleiro Fábio se adiantou na primeira tentativa.


OneFootball Videos


Nos nove minutos de acréscimos no segundo tempo, o Internacional não conseguiu criar nenhuma jogada ofensiva. Nem mesmo uma tentativa inofensiva, como um cruzamento — absolutamente nada. O time já contava com apenas um volante em campo  e, é preciso reconhecer, demonstrava bastante esforço na busca pelo segundo gol, que acabou não acontecendo. Roger Machado fez uma alteração no meio-campo logo de início. Richard teve pouca efetividade e deixou o jogo lesionado. Ronaldo entrou ao longo da partida, cometeu um erro primário no lance do gol do Fluminense e acabou sendo substituído, quando o Inter adotou uma postura mais ofensiva. De nada adiantou as entradas do Valencia e do Ricardo Mathias, quase nem tocaram na bola.

Erros que se repetem

A eliminação precoce do Inter na Copa do Brasil tem se tornado rotina. A última vez que o clube chegou longe na competição foi em 2019, quando conquistou o vice-campeonato ao perder a final para o Athletico, no Beira-Rio. Desde então, acumula fracassos sucessivos: em 2020, caiu nas quartas de final para o América-MG; em 2021, foi eliminado pelo Vitória ainda na terceira fase; em 2022, deu adeus de forma surpreendente diante do modesto Globo-RN; em 2023, perdeu novamente para o América-MG, desta vez nas oitavas de final; e, no ano passado, foi eliminado pelo Juventude — comandado pelo Roger Machado —, também na terceira fase.

O Inter ficou de fora da Copa do Brasil em seis edições. Em 1991, devido ao desempenho no Gauchão do ano anterior, quando não chegou à final. Já nos anos de 2006, 2007, 2010, 2011 e 2012, o clube não participou porque, na época, as equipes que disputavam a Libertadores não participavam da Copa do Brasil.

Em 31 participações até aqui na competição, o Internacional tem demonstrado ser um time que apenas marca presença, sem de fato competir em alto nível. Ao longo desse histórico, chegou à final em apenas três ocasiões: em 1992, quando foi campeão, e em 2009 e 2019, quando ficou com o vice. Além disso, alcançou a semifinal apenas uma vez, em 2016. Para um clube do porte do Inter, é necessário apresentar um desempenho mais expressivo e um compromisso maior com a conquista do título nessa competição.

Impressum des Publishers ansehen