Análise: Corinthians joga bem, mas empate no fim frustra e deixa clima estranho em Itaquera | OneFootball

Análise: Corinthians joga bem, mas empate no fim frustra e deixa clima estranho em Itaquera | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·6. Oktober 2024

Análise: Corinthians joga bem, mas empate no fim frustra e deixa clima estranho em Itaquera

Artikelbild:Análise: Corinthians joga bem, mas empate no fim frustra e deixa clima estranho em Itaquera

Por Rodrigo Matuck

O Corinthians ficou no empate de 2 a 2 com o Internacional, neste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. De um modo geral, o Timão fez um bom jogo, mas cometeu erros no fim que custaram caro.


OneFootball Videos


O embate, aliás, não poderia começar de forma melhor para os mandantes. Logo aos dois minutos, Yuri Alberto – o principal destaque da partida – recebeu bom passe de Memphis Depay e abriu o placar.

Nos minutos seguintes, porém, a equipe de Ramón Díaz caiu de produção e passou a ver o Colorado crescer. Os paulistas só foram reagir quando Bernabei deixou tudo igual. Na reta final do primeiro tempo, as ações ficaram mais equilibradas.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Já no segundo tempo, apenas o Corinthians jogou. Os anfitriões tomaram conta da partida. De cara, Yuri Alberto marcou mais um, mas, desta vez, em posição irregular. O camisa 9, porém, não desistiu e foi às redes novamente para, aí sim, recolocar os locais na frente.

Nos minutos seguintes, o Timão teve chances de ampliar, mas viu Rochet brilhar com boas defesas. A vitória parecia encaminhada. Ramón, então, decidiu fechar de vez a casa nos minutos finais, colocando mais um zagueiro e um volante. A estratégia, contudo, deu errado.

O Alvinegro acabou chamando demais o Inter para o seu campo, e os visitantes aproveitaram para empatar já aos 48 minutos. A atmosfera de Itaquera, que antes era de pura euforia, se transformou em frustração. A torcida não deixou o estádio brava ou xingando. A sensação era de abatimento. Parecia uma derrota.

“A sensação é que me parece que jogamos um bom jogo, criamos muitas situações, especialmente nos segundo tempo. Poderíamos ter feito 3 a 1, mas não conseguimos concretizar. A sensação é que a equipe teve uma entrega incrível. Por fim, há uma dor. O escanteio não era escanteio. Dessa situação sai o gol. Estou frustrado pois merecíamos vencer”, disse Ramón Díaz.

O resultado, de fato, é doloroso. O Corinthians desperdiçou mais uma chance de sair da zona do rebaixamento. O clube aparece na 18ª colocação, com 29 pontos, um a menos que o Fluminense, primeiro time fora do Z4. Os cariocas ainda têm um jogo a menos.

Agora, a Série A ficará paralisada por conta da data Fifa. Com isso, o Corinthians volta a campo apenas no dia 17 de outubro, quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), quando recebe o Athletico-PR, pela 30ª rodada.

Impressum des Publishers ansehen