Análise: atuação apática em Derby acende alerta, e Corinthians precisa encontrar novas soluções | OneFootball

Análise: atuação apática em Derby acende alerta, e Corinthians precisa encontrar novas soluções | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13. April 2025

Análise: atuação apática em Derby acende alerta, e Corinthians precisa encontrar novas soluções

Artikelbild:Análise: atuação apática em Derby acende alerta, e Corinthians precisa encontrar novas soluções

Por Thais Bueno

No último sábado, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras, por 2 a 0, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em mais uma noite de pouquíssima inspiração, o Timão voltou a apresentar velhos problemas e mostrou um futebol apático.


OneFootball Videos


A comissão técnica do Corinthians montou o time seguindo o esquema com o losango no meio-campo, mas com Breno Bidon realizando a função que pertence a um saudável Rodrigo Garro. Apesar do garoto ter feito um bom jogo, principalmente na distribuição de jogadas, a ideia não funcionou.

Novamente, o Alvinegro mostrou dificuldades no setor criativo. No primeiro tempo, o Corinthians sequer finalizou ao gol do arquirrival. E, em poucos minutos, viu a derrota ser construída com dois gols que poderiam ter sido facilmente evitados.

A defesa corintiana se mostrou extremamente bagunçada durante os 90 minutos do clássico em Barueri. André Ramalho e Cacá pareciam não se entender, enquanto Matheus Bidu sofreu para tentar marcar Estêvão no um contra um. Os gols do rival, inclusive, vieram em desatenções muito parecidas do Corinthians.

No primeiro gol, Carrillo e Ramalho não marcam Piquerez, que arrisca a finalização da entrada da área e guarda. Já o segundo é uma pane total da defesa do Corinthians. Bidu dá espaço para Felipe Anderson, que chuta na trave. A bola sobra com Emi Martínez na intermediária. Nenhum meio-campista alvinegro dá o combate, e o volante anota o segundo gol palmeirense.

A falha na disputa da segunda bola foi, inclusive, reconhecida pelo auxiliar técnico Emiliano Martínez. Ele esteve à beira do gramado neste sábado para substituir Ramón Díaz, que não pôde comandar a equipe por estar cumprindo suspensão após a expulsão contra o Vasco, na última rodada.

“Perdemos muitos duelos. O time se faz forte quando ganha duelos, mas perdemos todas as segundas bolas no primeiro tempo. Não conseguimos entrar no jogo. Erramos muitos passes, e foi um primeiro tempo muito feio”, analisou Emiliano.

O Corinthians teve cinco desfalques importantes para o Derby: Igor Coronado (trauma no ombro esquerdo), Rodrigo Garro (tendinopatia patelar no joelho direito), Hugo Souza (lesão muscular de grau 2 na coxa direita), Angileri (contusão muscular na coxa esquerda) e Gustavo Henrique (incômodo na coxa direita). O auxiliar, porém, evitou culpar as ausências.

“Eu poderia tranquilamente me escorar nos desfalques, mas não somos assim. Temos um elenco competitivo, temos que dar a cara à tapa e melhorar com o elenco que temos. Não há desculpas. Seria muito fácil para nós falarmos que perdemos pelos desfalques, mas temos um elenco qualificado que tem que brigar, e hoje esteva abaixo. Não é desculpa. Claro que, se você não tem quatro titulares, é normal que baixe um pouco o nível”, disse.

A fala de Emiliano está certa até certo ponto, uma vez que o Alvinegro está longe de ter baixado o nível de atuação apenas um pouco. O desempenho contra o Palmeiras foi preocupante, e faltou aquilo que os atletas tanto demonstraram na final do Campeonato Paulista: garra e vontade de vencer.

A primeira – e única – finalização do Corinthians no alvo foi aos 46 minutos do segundo tempo, quando o lateral Hugo arriscou o chute de fora da área. Assim, em meio aos desfalques, o Timão precisa encontrar novas soluções ofensivas e defensivas se quiser sonhar com mais títulos na temporada.

Com a derrota no último sábado, o Corinthians perdeu a oportunidade de dormir na ponta da tabela. A equipe alvinegra, por sua vez, caiu para a sexta posição, com quatro pontos somados, e ainda pode perder mais posições ao longo da rodada.

O Corinthians, agora, volta a campo já no meio de semana. O Timão mede forças contra o Fluminense nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster
Impressum des Publishers ansehen