Leonino
·11. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11. Januar 2025
Ruben Amorim treinou o Sporting durante quase cinco anos, antes de, no passado novembro, deixar Alvalade e rumar a Old Trafford, para reforçar o Manchester United. O treinador concedeu uma entrevista aos canais oficiais da Premier League, em que respondeu às questões dos internautas sobre a sua carreira. Não se esqueceu de lembrar o Sporting como um destaque na sua vida.
Questionado sobre o momento na carreira que lhe dava mais orgulho, Ruben Amorim atirou: "Penso que foi vencer o primeiro campeonato com o Sporting. Como treinador, foi muito importante, 19 anos depois, o clube ganhar o título. Não era o meu clube de criança, mas acho que foi o meu melhor momento enquanto treinador".
Houve, ainda, tempo para mais perguntas. Outra prendeu-se com José Mourinho, outro ex Sporting: "Foi especial (trabalhar com ele) porque, além dos treinos, durante o almoço, falávamos da forma como se interage com os jogadores, a experiência em vários clubes, ganhar títulos, as derrotas. Tudo é muito importante para se aprender a treinar um clube. Faço-lhe muitas perguntas, mesmo hoje em dia, tento estar em contacto com ele".
Sobre os seus hobbies, respondeu o seguinte: "Coisas simples. Gosto de ginásio, kickboxing. Passo muito tempo com os meus filhos. Levo-os à escola, vou buscá-los. É muito importante para mim manter-me presente. Parei o kickboxing por um pouco. No Sporting, não tinha tempo. Os treinos são bons, porque, nesta profissão, é bom ter alguma coisa que puxa por nós, para depois relaxarmos".
Por fim, Amorim terminou com o maior sonho em Inglaterra: "É simples. Vencer a Premier League. Mais que qualquer coisa. Só quero ajudar este clube. Senti uma grande ligação com toda a gente. É difícil estar confiante neste momento, mas o meu sonho é ganhar a Premier League, no nosso estádio, com os nossos adeptos. Depois de tanto tempo, com tantos problemas, vencer outra vez é o melhor objetivo que podemos ter", rematou o técnico português.