Amorim e Bruno Fernandes em grande no Man United: Registos dos ex Sporting impressionam na Europa | OneFootball

Amorim e Bruno Fernandes em grande no Man United: Registos dos ex Sporting impressionam na Europa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·3. Mai 2025

Amorim e Bruno Fernandes em grande no Man United: Registos dos ex Sporting impressionam na Europa

Artikelbild:Amorim e Bruno Fernandes em grande no Man United: Registos dos ex Sporting impressionam na Europa

A temporada do Manchester United tem sido marcada pela irregularidade. Na Premier League, a equipa de Old Trafford encontra-se num dececionante 14º lugar da classificação, enquanto, na Liga Europa, está em vantagem nas meias-finais, depois de vencer na visita ao reduto do Athletic Bilbao, por 3-0, na primeira mão. Para o trajeto muito positivo na competição da UEFA, muito têm contribuído dois ex-Sporting – o treinador Ruben Amorim e o médio Bruno Fernandes.

Os registos do Manchester United na Liga Europa são dignos de registo. Os ‘Red Devils’ são a única equipa que ainda não perdeu qualquer jogo nas provas europeias, em 2024/25 - contabilizando todas as formações que disputaram Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência. O saldo da equipa inglesa é de oito vitórias e cinco empates, em 13 jogos, com 31 golos marcados e 17 sofridos.


OneFootball Videos


Ruben Amorim, que chegou a Old Trafford em novembro de 2024, orientou a equipa em nove partidas da Liga Europa, tendo registado sete triunfos e duas igualdades. Vale sublinhar que, na presente temporada, o ex-treinador do Sporting está invicto nas provas da UEFA, uma vez que, pelo Clube de Alvalade, somou três vitórias e um empate na fase de liga da Liga dos Campeões, antes de rumar a Inglaterra.

Por sua vez, Bruno Fernandes também apresenta números muito positivos na Liga Europa. O médio internacional português é, desde logo, o melhor marcador da competição, com sete golos, a par de Kasper Hogh (Bodo/Glimt) e Ayoub Kaabi (Olympiacos). O ex-jogador do Sporting é já mesmo o terceiro melhor marcador da história da prova – desde que assumiu o atual formato, em 2009/10. Os 27 golos que já marcou na segunda competição de clubes a nível europeu – ao serviço de Sporting e Manchester United - são apenas superados por Pierre Aubameyang (34) e por Radamel Falcão (30). Ao nível das assistências, Bruno Fernandes é o recordista da prova, com 18 passes para golo, três dos quais em 2024/25.

De resto, o médio de 30 anos contribuiu decisivamente – com um ‘bis’ - para a vitória do Manchester United frente ao Athletic Bilbao (3-0), na passada quinta-feira, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa. A formação orientada por Ruben Amorim está assim em excelente posição para assegurar um lugar na final da prova. Refira-se que, em toda a história da competição, nunca uma equipa foi eliminada após ter vencido o primeiro jogo por uma vantagem de três golos.

Impressum des Publishers ansehen