América-MG anuncia Alberto Valentim como novo técnico | OneFootball

América-MG anuncia Alberto Valentim como novo técnico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13. August 2025

América-MG anuncia Alberto Valentim como novo técnico

Artikelbild:América-MG anuncia Alberto Valentim como novo técnico

O América-MG anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Alberto Valentim. O profissional de 50 anos assinou vínculo com o Coelho até o fim desta temporada.

Alberto Valentim chega para substituir Enderson Moreira, demitido na semana passada. Ele terá a missão de livrar o América-MG da briga contra o rebaixamento à Série C. A equipe não vence a sete rodadas e ocupa a 17ª posição da segunda divisão, com 21 pontos conquistados.


OneFootball Videos


O Coelho será a segunda equipe comandada por Alberto Valentim nesta temporada. Ele deixou a Ponte Preta na última segunda-feira, influenciado por problemas internos do clube, que enfrenta atrasos salariais desde maio. À frente da equipe campineira, Valentim disputou 29 partidas, conquistando 14 vitórias, sete empates e oito derrotas.

Ao longo de sua carreira, comandou clubes do futebol brasileiro como Palmeiras, Botafogo, Vasco, Avaí, Athletico-PR, Atlético-GO e Ituano, além de passagem internacional pelo Pyramids FC, do Egito.

O primeiro desafio de Alberto Valentim no comando do América-MG será nesta sexta-feira, contra o Amazonas, pela 22ª rodada da Série B. A bola rola a partir das 20h (de Brasília), no Estádio Carlos Zamith.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster
Impressum des Publishers ansehen