Esporte News Mundo
·22. Juli 2025
América de Cali e Bahia definem quem avança para as oitavas da Sul-Americana nesta terça-feira (22)

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22. Juli 2025
— Continua depois da publicidade —
Depois de empatar com o Fortaleza fora de casa pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia volta suas atenções para o confronto decisivo desta terça-feira (22), contra o América de Cali, pelo jogo de volta dos playoffs da Conmebol Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia, com transmissão ao vivo pela ESPN e Disney+.
O duelo é a sequência direta do jogo de ida, que terminou sem gols na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Em Salvador, o Bahia teve mais posse de bola e criou boas oportunidades, mas não foi eficiente nas finalizações. Do outro lado, o América apostou em uma postura defensiva, resistiu à pressão e levou a decisão para casa com o empate.
O Tricolor vem de um empate no Brasileirão, fora de casa, diante do Fortaleza, e agora concentra forças para conquistar o triunfo na Colômbia e garantir a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. Já o América de Cali chega descansado, sem atuar desde o jogo de ida na Arena Fonte Nova. A equipe colombiana avançou de forma invicta na fase anterior, com cinco empates e uma vitória no grupo que tinha o Corinthians, além de ter superado o Junior Barranquilla nos pênaltis na fase preliminar.
O retrospecto do Bahia fora do Brasil, no entanto, requer atenção. Em 21 partidas como visitante por Libertadores e Sul-Americana, a equipe conquistou apenas três triunfos, além de nove empates e nove derrotas. Agora, para seguir na competição, precisa vencer no tempo normal. Caso o empate se repita, a vaga será decidida nos pênaltis.Rogério Ceni terá que lidar com desfalques importantes para o confronto. Everton Ribeiro está suspenso após ser expulso no jogo de ida, enquanto Kanu, Erick e Rezende seguem no departamento médico. Esta será a décima eliminatória internacional da carreira de Ceni como treinador, tendo avançado em cinco dos últimos seis confrontos.
O América de Cali, por sua vez, ainda tenta se reencontrar após mudanças recentes. Depois de cair nas semifinais do Apertura colombiano, o time trocou de comando e agora é liderado por Gabriel Raimondi. A equipe terá a ausência confirmada do zagueiro Cavadía, também suspenso no jogo de ida na Fonte Nova, e ainda aguarda a recuperação de Barrios, que é dúvida para a partida.O vencedor deste duelo irá encarar o Fluminense nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. As partidas da próxima etapa estão previstas para as semanas dos dias 13 e 20 de agosto.