CBF
·21. August 2025
Amandinha: “Queremos formar uma seleção cada vez mais forte”

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·21. August 2025
A Seleção Brasileira de Futsal Feminino deu início a sua participação no III Torneio Internacional de Futsal com uma vitória expressiva. Na estreia, na Arena Ivo Sguissardi, em Xanxerê (SC), a equipe goleou a Guatemala por 11 a 0, mesmo com poucos dias de preparação.
Em entrevista após a partida, Amandinha, eleita oito vezes melhor do mundo, destacou a importância do jogo e do trabalho coletivo. “A melhor parte é jogar, né? A gente estava bem ansiosa para enfrentar a Guatemala, e, claro, as próximas seleções que vêm por aí. Mas estávamos treinando, construindo o que já vínhamos fazendo em alguns ciclos: formar uma seleção forte. Não só atletas individualmente fortes, mas uma equipe sólida. Acho que estamos conseguindo fazer isso muito bem”, afirmou.
Amandinha em estreia no Torneio Internacional de Futsal contra Guatemala Créditos: Nelson Terme/CBF
A atleta ainda ressaltou a emoção de vestir a camisa da Seleção e o equilíbrio entre ansiedade e confiança. “Foi uma estreia muito boa, em que conseguimos colocar em prática tudo o que foi treinado, toda a estratégia da nossa seleção. Vamos nos soltando aos poucos. Claro que existe aquela ansiedade da estreia, de vestir a camisa mais pesada do futsal mundial, o que não é tarefa fácil. Mas estou muito feliz com a nossa estreia e com tudo que fizemos hoje. Agora é descansar, porque amanhã tem mais.”
O Brasil volta a jogar nesta quinta-feira (21), quando enfrenta a seleção de Marrocos, em um duelo que promete ser mais equilibrado. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV2 e NSports.