Glorioso 1904
·19. April 2025
Alvo do Benfica abre portas a mudança no verão e Rui Costa esfrega as mãos

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19. April 2025
Nélson Semedo pretende mudar de ares e o Benfica pode ser uma das hipóteses no verão. Depois de se ficar a saber que o Wolverhampton está a ponderar a renovação de contrato, eis que existem boas notícias para Rui Costa, que quer muito garantir a contratação do lateral-direito.
O jornal O Jogo adianta que Nélson Semedo abre portas a uma saída do Wolves, no final da temporada, de forma a poder abraçar um novo desafio. O diário desportivo português vai mais além e garante que este desejo do defesa formado no Benfica não deverá receber nenhum entrave pela direção do clube inglês, tendo em conta a boa relação entre as duas partes.
"Em todo o caso, atendendo à boa relação entre as partes, o desfecho acontecerá sempre em bons termos, seja para renovar, seja para abraçar um novo desafio", adianta a fonte acima mencionada sobre o dossiê de Nélson Semedo e o futuro no Wolverhampton. Assim sendo, existem boas notícias quanto a uma possível vinda do português para o Benfica.
Vale a pena recordar que, a imprensa nacional tinha revelado que o Wolverhampton não terá desistido da ideia de apostar na continuidade de Nélson Semedo no plantel. A direção do clube da Premier League pretende manter o craque, graças às boas exibições do mesmo, o que acaba por complicar os planos do Benfica para o mercado de verão.
Na presente temporada, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 32 encontros: 28 na Premier League, dois na FA Cup e um na League Cup. Nos 2.679 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.