AVANTE MEU TRICOLOR
·21. Februar 2025
Algoz do São Paulo na Liberta-06, Rafael Sóbis revela frustração: “Jogar no Tricolor foi o que faltou na minha carreira”

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·21. Februar 2025
Atacante viveu ano mágico em 2006 e judiou do Tricolor (Foto: Reprodução)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
Autor dos dois gols da vitória do Internacional por 2 a 1 sobre o São Paulo na primeira final da Copa Libertadores 2006, o atacanteRafael Sóbis ficou marcado como um dos grandes algozes do Tricolor naquele ano, em que o clube do Morumbi defendia o título sul-americano.
Revelação colorada e então com 21 anos à época, Sóbis rodou pelo mundo, atuou no exterior e em clubes importantes do Brasil, como Fluminense e Cruzeiro. Mas uma equipe faltou no currículo do atacante.
“Eu morro de saudade do Muricy. Foi ele que tentou me levar para o São Paulo. Ele tentou me levar em 2014. Ele me ligou quando eu estava no Fluminense e falou: cara, se quiser, nós estamos aqui. Eu queria ter jogado no São Paulo.Foi o que me faltou na carreira, jogar no São Paulo”, revelou Rafael Sóbis em participação no Resenha ESPN.
Hoje coordenador de futebol no Tricolor, Muricy Ramalho comandou Sóbis em uma de suas passagens pelo Inter, quando o atacante surgiu, em 2004 e 2005.
Já em 2014, no convite de Muricy, Rafael Sóbis defendia o Fluminense, onde havia sido um dos destaques do título do Brasileirão de dois anos atrás.
O Tricolor montou um belo elenco naquela temporada, com nomes comoKaká, Ganso, Alexandre Pato, Alan Kardec e Luis Fabiano, que participou do programa ao lado de Sóbis.
“Eu acho que o Muricy falou que era para eu ir para o teu lugar. Imagina. É mentira, é mentira”, brincou Sóbis com o hoje comentarista Luis Fabiano.
O atleta encerrou o assunto reafirmando sua grande vontade de defender o clube, que segundo Sóbis, combinava com ele.
“O São Paulo foi o que faltou na minha carreira, eu queria ter jogado no São Paulo.Eu combinava com o São Paulo”, concluiu Rafael Sóbis.