Alex Telles: «Estou a ajudar como posso» | OneFootball

Alex Telles: «Estou a ajudar como posso» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·15. Mai 2024

Alex Telles: «Estou a ajudar como posso»

Artikelbild:Alex Telles: «Estou a ajudar como posso»

Têm sido dias «angustiantes» para Alex Telles, jogador do Al Nassr, a acompanhar de muito longe a tragédia das cheias que devastaram o seu estado natal, o Rio Grande do Sul.

Nascido em Caxias do Sul, o lateral brasileiro não ficou de braços cruzados perante a tragédia e moveu todas as influências possíveis para fazer chegar ajuda aos mais de 600 mil desalojados no sudeste brasileiro. «É uma catástrofe, um estado inteiro debaixo de água, é muito triste. Tento ajudar como posso, com divulgação e doações»


OneFootball Videos


Desde Riade, Telles percebeu as dificuldades de logística e quis desbloquear alguns impasses, tendo já financiado operações de transporte que possam vir a fazer chegar todos os bens que conseguiu recolher, através de uma rede de ajuda que conta com ex-colegas e compatriotas que jogam no FC Porto «O Otávio (ex-FC Porto que jogou no Internacional, clube gaúcho), o Wendell e o Pepê (ex-Grémio), o Galeno, o Evanilson, todos os brasileiros do FC Porto estão a ajudar. A união faz a força e eu sou só um porta-voz para que estas doações cheguem ao Sul.»

O zerozero sabe que Kátia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, também está no processo de ajuda à equipa reunida por Alex Telles.

Dos mais conhecidos a anónimos, a mobilização tem sido grande entre a comunidade brasileira e portuguesa.

«Quero agradecer muito a todos os que ajudaram. Houve uma mobilização incrível, os brasileiros em Portugal e os portugueses, nomeadamente do Porto, Gaia, Avintes, todos a tentarem ajudar o Rio Grande do Sul. Eu só tenho sido um facilitador. Recebi mensagens a pedir ajuda, porque estava a ser difícil arranjar espaço para receber as doações. Rapidamente me coloquei em ação, com os meus contatos, tive um amigo que me ajudou, juntamente com a Legião da Boa Vontade do Porto, a Igreja Batista e Videira do Porto, a arranjar um espaço para receber todos os bens. Há muitos voluntários a fazerem as coisas acontecer.»

O próximo passo é o mais complexo, fazer chegar estas doações ao Rio Grande do Sul, tanto pela logística como pela burocracia alfandegária, algo que estão a tentar desbloquear. «Faço o meu apelo ao governo brasileiro e ao português, para que possam conciliar esforços para que tudo chegue lá ao Sul. As pessoas estão a precisar.»

Prestes a terminar a temporada no Al Nassr, o gaúcho tem intenção de, nas férias, ir ao terreno ajudar a comunidade que o viu crescer. «Nas minhas férias pretendo ir visitar o Rio Grande do Sul, ajudar os meus amigos e as pessoas que precisarem, mas não vai ser fácil. O aeroporto está fechado até agosto/setembro e vou ter de ter uma logística diferente para chegar ao Sul. Mas pretendo ir lá.»

Alex Telles está a dois jogos de terminar a temporada que, esta semana, terá um duelo quente entre Al Nassr e Al Hilal, já campeão com Jorge Jesus nos comandos.

Impressum des Publishers ansehen