Alex Telles é apresentado ao Botafogo: ‘Quis voltar ao Brasil para um projeto ambicioso’ | OneFootball

Alex Telles é apresentado ao Botafogo: ‘Quis voltar ao Brasil para um projeto ambicioso’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fogo Na Rede

Fogo Na Rede

·10. September 2024

Alex Telles é apresentado ao Botafogo: ‘Quis voltar ao Brasil para um projeto ambicioso’

Artikelbild:Alex Telles é apresentado ao Botafogo: ‘Quis voltar ao Brasil para um projeto ambicioso’

Apresentado oficialmente nesta terça, 10, o lateral-esquerdo Alex Telles destacou a grandeza do Botafogo. Em coletiva de imprensa, o jogador lembrou as tradições do Glorioso.

— Quis voltar ao Brasil para um projeto ambicioso. Veio com este intuito para dar o meu melhor para dar os resultados que esse clube merece. Na minha carreira sempre apostei nos projetos, na ambição. Graças a Deus sempre tive muito êxito. A partir do momento que fiquei livre, e quero agradecer ao John Textor, não foi uma decisão difícil. Eu escolhi estar aqui no Botafogo. É muito fácil falar hoje que hoje está em primeiro, mas não. Eu sei da tradição desse clube. Foi o clube que mais cedeu jogadores à Seleção Brasileira.


OneFootball Videos


Artikelbild:Alex Telles é apresentado ao Botafogo: ‘Quis voltar ao Brasil para um projeto ambicioso’

Mais respostas de Alex Telles

Número 13

— O 13 para mim é um número muito especial. Desde que me tornei profissional foi um número que sempre me acompanhou. Tive uma passagem muito produtiva pelo Porto com esse número.

Al-Nassr

— Não conversei diretamente com eles, mas toda a temporada passada a gente falava sobre os jogos do Brasileiro. Sempre quando o Botafogo jogava a gente comentava. O Luis [Castro] sempre falou bem do clube.

Neymar

— Me orgulho da carreira que fiz até aqui. Me dá cada vez mais confiança para dar o melhor dentro de campo. Tive um contato breve com o Neymar antes de vir para cá. Lógico que se ele voltasse e viesse para cá, seria ótimo. Enfim, voltar me deixa muito animado para a minha segunda caminhada no futebol brasileiro.

Condição física

— Tive um contato com o Artur Jorge nestes primeiros treinos. Todos sabem a forma como gosto de jogar. Sou muito ofensivo, gosto de cruzar, dar assistências. Evoluí lá fora muito a parte defensiva. Claro que fisicamente todo lateral precisa estar bem, tanto para atacar como para defender. Já estou treinando, fazendo os treinos completos com meus companheiros e quero estar pronto para ajudar meus companheiros.

Antonela (filha)

— Assim que ela recebeu a camisa do Botafogo, ela já gritou e queria tirar a camisa e pôr a do Botafogo. Meus filhos e minha esposa são as pessoas mais importantes da minha vida. Eles são um presente.

Seleção brasileira

— Acredito muito que como cheguei na Seleção nos outros anos, posso chegar novamente fazendo o meu trabalho. Para mim, o próximo momento é defender a camisa do Botafogo da melhor maneira possível. Assim, sei que os caminhos podem se abrir. Vou estar preparado se acontecer. Não fechei as portas da seleção. Quem me conhece sabe a rotina de profissionalismo que tenho. Tenho muito a oferecer ao futebol. Venho com este intuito.

Carreira

— Passei pelas principais ligas do mundo. Cada uma tem sua dificuldade. Eu joguei o Brasileirão de 2013, fui seleção da competição. Sei que mudou muito. Mas a gente sabe a exigência que é aqui no Brasil. Estamos preparados para render o necessário.

Ligação para Tiquinho

— Assim que tive a conversa com o Botafogo, liguei para o Tiquinho. Ele disse “vem embora, vamos conquistar tudo que tem para conquistar aqui”. É um grupo muito coeso, consegui perceber a intensidade com que se treina. Então estou me sentindo muito bem, feliz. Espero ser feliz não só com ele, mas com todo mundo.

Estrutura do Botafogo em relação a clubes de fora

— Nível muito parecido. Foi surpreendido da forma como me receberam. O clube, o staff, a estrutura. Já senti essa confiança não só dentro de campo, mas da área externa. Então isso me deixa tranquilo. O CT também está outra coisa. Os campos muito bons, academia. Encontrei um clube totalmente estruturado. Já me sinto em casa.

Estreia

— Isso deio para o mister Artur. Respondo muito bem aos treinamentos. Estou há dois dias no treinamento com os jogadores do Botafogo. Acredito que até sábado vou ter uma evolução também. Quero estar no meu máximo. Se depender de mim, quero estar pronto 100%. Estou aqui para dar o meu melhor.

Libertadores

— Acredito que o Botafogo tem tudo para conquistar se continuar fazendo o que vem fazendo. Quero ressaltar o trabalho de todos os atletas. Isso prova por que o Botafogo está na ponta dos dois campeonatos. Eu venho para somar, quero conquistar junto com eles isso.

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Impressum des Publishers ansehen