MundoBola Flamengo
·14. August 2025
Alex Sandro valoriza vitória do Flamengo sobre o Internacional

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14. August 2025
O Flamengo teve uma vantagem inicial no confronto contra o Internacional pelas oitavas de final da Libertadores, ganhando por 1 a 0 na quarta-feira (13) no Maracanã. Embora tenha vencido, o placar poderia ter sido mais amplo, uma vez que a equipe criou várias boas chances durante o jogo.
O lateral-esquerdo Alex Sandro ressaltou a relevância do resultado, porém reconheceu que a equipe encontrou obstáculos ao enfrentar o time gaúcho.
“O importante é a vitória. Obviamente que, se o resultado fosse com mais gols a nosso favor, seria melhor. Mas estamos jogando contra uma equipe muito forte, com ótimos jogadores”.
O jogador de número 26 também comentou sobre o equilíbrio do jogo, especialmente no segundo tempo. De acordo com ele, o Internacional retornou melhor do intervalo, o que complicou a partida do Flamengo.
"Enfim, temos mais dois jogos contra eles, mas falando desse, quase que fizemos um bom jogo. No segundo tempo, eles voltaram melhor do que no primeiro tempo. Isso dificultou um pouco o nosso jogo. Porém, a gente conseguiu impor nosso jogo e fazer aquilo que a gente vem treinando."
Com uma vantagem mínima, o Flamengo viaja a Porto Alegre e pode empatar para assegurar um lugar nas quartas de final. O jogo de volta acontecerá no Beira-Rio na próxima quarta-feira (20). Se o resultado se repetir a favor do Colorado, a definição da vaga ocorrerá nas cobranças de pênaltis.
O Flamengo começou o jogo com muita força no primeiro tempo, criando várias oportunidades para marcar gols contra o Internacional. Uma dessas chances foi aproveitada por Bruno Henrique, que cabeceou e abriu o placar para o time carioca.
No segundo tempo, o ritmo do Flamengo diminuiu um pouco, e o Internacional começou a gostar mais do jogo. Mesmo sem criar tantas chances perigosas, o time gaúcho chegou bem perto do gol do Flamengo. Por outro lado, quem teve uma oportunidade clara de fazer o segundo gol foi o próprio Mengão, com Luiz Araújo, mas ele acabou parando na defesa do goleiro Rochet.