Revista Colorada
·23. April 2025
Alan Patrick lidera estatística entre todos jogadores do futebol brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·23. April 2025
Se a bola estiver na marca da cal, o torcedor colorado pode respirar aliviado. Alan Patrick, camisa 10 e capitão do Internacional, é hoje o maior especialista em pênaltis do futebol brasileiro entre jogadores que atuam por clubes da Série A.
Com impressionantes 11 cobranças convertidas em 13 tentativas desde janeiro de 2024, o meia lidera com autoridade o ranking dos melhores batedores do país no período.
A estatística levanta um dado curioso: Alan tem mais penalidades convertidas do que nomes consagrados como Hulk, do Atlético-MG, Raphael Veiga, do Palmeiras, e Pedro, do Flamengo.
O aproveitamento do meia colorado é de 85%, ficando à frente de jogadores que também são considerados referências na marca da cal.
O ranking dos batedores mostra Alan Patrick no topo com 11 acertos em 13 cobranças. Na sequência, Hulk aparece com 10 gols em 12 tentativas (83%), seguido por Veiga (8/10 – 80%), Pedro (7/10 – 70%) e Lucas Moura, que tem o maior aproveitamento percentual (86%), mas em menor número de cobranças (6/7).
Além da frieza e da técnica nas cobranças, Alan Patrick vive uma fase iluminada em 2025. Já são 9 gols na temporada, sendo 6 deles de pênalti, o que mostra não apenas sua importância para o Internacional, mas também sua consistência como artilheiro silencioso.
O camisa 10 segue sendo o cérebro do time de Roger Machado e, agora, também seu executor nas horas decisivas.