"Ainda me dá arrepios" - jogador emprestado três vezes pelo Sporting antevê PSV | OneFootball

"Ainda me dá arrepios" - jogador emprestado três vezes pelo Sporting antevê PSV | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·30. September 2024

"Ainda me dá arrepios" - jogador emprestado três vezes pelo Sporting antevê PSV

Artikelbild:"Ainda me dá arrepios" - jogador emprestado três vezes pelo Sporting antevê PSV

O encontro entre o Sporting e o PSV não será novidade para ninguém, visto que no dia 19 de setembro de 2019 os leões e os neerlandeses se encontraram numa partida que fez do Clube de Alvalade os derrotados (3-2). Passados cinco anos, Pedro Mendes, um dos jogadores que fez mover o marcador a favor dos verdes e brancos, continua a recordar com carinho o feito.

Embora o atleta integre agora o emblema do Modena, fez questão de relembrar o momento em que foi protagonista no Philips Stadion, ao site ‘Zerozero’: "É um dia que ainda me dá arrepios. Muito especial para mim e os meus. Um sonho tornado realidade, marcar com a camisola do Sporting na estreia, logo numa prova europeia. Só foi pena o resultado”, começou por dizer.


OneFootball Videos


“Tinha treinado algumas vezes com a equipa principal e tinha o feeling que ia entrar, mesmo que não fosse a opção mais óbvia no banco. Fui lá para dentro e, no primeiro toque, receção e golo. Nunca mais vou esquecer. Foi um movimento natural, não dava para pensar. Tentei desviar do defesa e atirei à baliza. A bola saiu bem e surpreendeu o guarda-redes. É daqueles momentos que sonhas na noite anterior e mágicos quando acontecem”, acrescentou o avançado.

Recebi os parabéns de toda a equipa e também dos meus companheiros das camadas jovens. Foi bonito, mas óbvio que pensei: "agora é que isto vai começar a sério". Manter o nível e fazer mais golos passou a ser desafio. Um chip que rapidamente tens de mudar. Vivi na Academia de Alcochete durante um ano, antes de ter 18 anos. Foi uma boa experiência. Não ajudou jogar pouco tempo, mas dependia de muitos fatores. São opções e só tenho de respeitar. Levo muitas aprendizagens e experiências que guardo com carinho”, rematou o antigo leão.

Sem nunca conseguir encontrar o seu espaço no plantel liderado por Rúben Amorim, o avançado foi três vezes emprestado pelo Sporting – Almería, Nacional e Rio Ave – mas acabou vendido aos italianos do Ascoli no início da temporada 2022/23, por 500 mil euros.

Impressum des Publishers ansehen