Glorioso 1904
·7. Februar 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7. Februar 2025
Andrea Belotti foi o primeiro reforço a ser apresentado no último dia do mercado de inverno e já se sabe o que convenceu o novo camisola 19 das águias a rumar à Catedral. Ángel Di María e Nicolás Otamendi terão entrado em 'modo agentes' ajudando a seduzir o ponta-de-lança italiano. No entanto, os argentinos não foram os únicos essenciais na vinda do atacante.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo O Jogo, Rui Costa também entrou em cena. A conversa com Presidente dos vermelhos e brancos terá empolgado o jogador, que conseguiu deixar uma forte marca no Calcio, ao serviço da Fiorentina e do AC Milan. A mesma fonte assegura ainda que o facto de Di María e Otamendi terem vencido o Mundial do Qatar acabou por ter peso na decisão de Belotti.
Recorde-se que, o avançado transalpino, que poderá somar já minutos na receção ao Moreirense, chegou por empréstimo do Como, assinando até junho de 2025. No entanto, Rui Costa garantiu que tanto Belotti e Dahl garantissem presença no Mundial de Clubes, que está agendado para 16 de junho. Os encarnados não asseguraram, contudo, uma opção de compra no negócio.
Vale destacar que, . "A ideia do Benfica em relação ao Belotti é ter uma opção ao Pavlidis também com características agressivas na frente. Diria que Bruno Lage, assim como Rui Costa, entendem que Arthur Cabral e Amdouni não correspondem a este papel, sentem que quando Pavlidis sai, o Benfica não tem ninguém capaz de pressionar na frente como Pavlidis faz", afirmou o jornalista.
Vale lembrar, que o novo avançado do Benfica, Andrea Belotti - atualmente com um valor de mercado fixado nos 2 milhões de euros - nunca esteve além fronteiras transalpinas, contando com passagens em clubes como AlbinoLeffe, onde começou a carreiras, em 2006, Palermo (2013/14 - 2015/16), Torino (2015/16 - 2021/22), Roma (2022/23 -2023/24), Fiorentina (2023/24) e, por fim, Como 1907, que reforçou na presente época. Assim sendo, o Clube da Luz será o primeiro emblema fora de Itália para Andrea Belotti.